HQ/Livros

Lista

Vingadores: Guerra Infinita | Entenda a importância e a história do personagem de Peter Dinklage no filme

Ator vive personagem fundamental para os Vingadores

29.04.2018, às 12H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Um dos maiores mistérios de Vingadores: Guerra Infinita era o personagem de Peter Dinklage. Muito foi especulado sobre seu papel no filme e, no fim das contas, ele apareceu como Eitri – um importante personagem na mitologia de Thor e até dos Novos X-Men.

O anão é pouco conhecido pelo grande público, mas tem relação direta com uma das armas mais conhecidas do Universo Marvel e sua origem nos quadrinhos é antiga.

Conheça a história de Eitri e como ele foi adaptado para o cinema:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas e Vingadores 4 está marcado para 2 de maio de 2019. 

Por dentro de Vingadores: Guerra Infinita

Nascimento nas HQs

Eitri apareceu pela primeira vez no início dos anos 80, na HQ Thor Annual #11 criado por Alan Zelenetz e Bob Hall. Na história original, ele era um anão que vivia em Asgard e era um dos melhores ferreiros do local, forjando armas para toda família real – incluindo o Mjolnir utilizado por Thor Odinson, que criou ao lado de seu irmão Brokk. Ele era um personagem pequeno, mas com o tempo foi remodelado até chegar a versão que vimos no cinema.

Origem utilizada no cinema

Mais tarde, o personagem foi remodelado e apareceu como o rei dos anões de Nidavellir – que mais próximo da versão que apareceu em Vingadores: Guerra Infinita. Porém, o longa fez algumas mudanças pontuais em Eitri. 

Novo Martelo

Nas HQs, assim como no filme, ele é quem forja o Rompe-Tormentas – martelo que eventualmente fica com Bill Raio Beta. Ao contrário do novo longa dos principais heróis do MCU, nos quadrinhos ele é criado por conta de um pedido do próprio Odin. 

Papel expandido

O filme coloca Eitri como um dos principais criadores de armas do Universo e, com isso, ele é o responsável pela criação do artefato mais perigoso de todos os tempos: a Manopla do Infinito.

Mudança de proporção

A maior mudança em relação aos quadrinhos é que a versão de Guerra Infinita é gigantesco. Apesar de ainda ter proporções de um anão, ele é um gigante se comparado com Thor, Groot e Rocket. Ele também aparece como o morador solitário de Nidavellir, local que foi destruído por Thanos. O Titã também transformou as mãos do anão em metal, mas a criação do Rompe-Tormentas já havia sido criado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.