O escritor escocês Mark Millar vai aproveitar a fama (e a grana) para mexer com o mercado de quadrinhos do Reino Unido. Ele anunciou em seu fórum que vai lançar uma revista mensal com 100 páginas chamada CLiNT com quadrinhos produzidos por ele e outros autores britânicos, além de reportagens sobre TV e cinema.
Para começar, a sequência de Kick-Ass, Kick-Ass 2: Balls to the Wall será publicada na CLiNT. A HQ do apresentador de TV Jonathan Ross, Turf, também será publicada na revista, junto a criações do comediante Frankie Boyle.
Kick-Ass
A produção será conjunta com a editora Titan Books, mas a preocupação maior de Millar é com público e distribuição: o quadrinista quer a CLiNT em bancas, supermercados, livrarias etc. e que ela atraia os homens de 16-30 anos que não estão acostumados a comprar quadrinhos – por isso o foco por trazer grandes nomes da TV e do cinema como destaque.
A primeira edição sai no início de setembro. As maiúsculas/minúsculas do título da revista são intencionais: formam um palavrão de quatro letras muito usado pela Hit-Girl em Kick-Ass – não é à toa que ela é a cara do Twitter da revista, em http://twitter.com/clintmag.
O fato de Kick-Ass 2 sair na nova revista não impede que a série seja publicada em outro formato nos EUA – onde sairá pela Marvel. Não se sabe, porém, se a Marvel publicará antes ou depois ou simultaneamente à CLiNT. Millar pode publicar Kick-Ass como e onde quiser, pois tem os direitos sobre a criação junto ao desenhista John Romita Jr.