HQ/Livros

Notícia

Marvel e Gaiman contra McFarlane

Marvel e Gaiman contra McFarlane

24.10.2001, às 01H00.
Atualizada em 23.11.2016, ÀS 21H01

A Marvel Comics anunciou durante uma coletiva de imprensa hoje, que está desenvolvendo um novo projeto em parceria com Neil Gaiman.

Ainda sem nome ou data de lançamento definidos, a publicação atualmente está sendo discutida pelo editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, e pelo aclamado autor de Sandman, American Gods e tantas outras obras (leia a entrevista do Omelete com Gaiman aqui). Esse será o primeiro trabalho de Neil Gaiman na Marvel em sete anos, desde Alice Cooper.

O acordo entre Gaiman e a "Casa das Idéias" prevê que todos os lucros obtidos com a publicação serão doatos para a Marvels and Miracles, LLC - uma entidade criada por Gaiman para ajudar a resolver a questão da propriedade dos direitos de Miracleman, atualmente nas mãos de Todd McFarlane (leia mais aqui).

“Assim que os direitos forem resolvidos, planejo dedicar todos os lucros que Miracleman possa gerar, além daqueles necessários para assegurar que os criadores originais sejam devidamente pagos, para instituições de caridade relacionadas aos quadrinhos", explicou Gaiman.

O presidente da Marvel, Bill Jemas, elogiou o esforço de Gaiman em prol da indústria de quadrinhos e afirmou o apoio da empresa na empreitada. Parece que dessa vez o pai de Spawn irá enfrentar um adversário a altura...

Leia também:

15/06/2001 McFarlane vai reviver Miracleman
15/06/2001 Nova publicação sobre Miracleman
17/05/2001 Miracleman: McFarlane X Gaiman
14/08/2000 Miracleman, o plágio que deu certo


Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.