Marvel vai suspender séries de Motoqueiro Fantasma e Punho de Ferro
Editora transforma HQs em minisséries para tentar reverter baixa nas vendas
Duas séries da Marvel Comics vão entrar em suspensão nos próximos meses, para virarem, pelo menos temporariamente, minisséries. São Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma) e The Immortal Iron Fist (Punho de Ferro), que param nas edições 35 (maio) e 27 (junho), respectivamente.
O Motoqueiro seguirá na minissérie Ghost Rider: Heaven's on Fire, em seis edições, pela mesma dupla que cuida da série atualmente: o escritor Jason Aaron e o desenhista Roland Boschi. A ideia é dar destaque à conclusão da saga que eles vêm desenvolvendo na série, sobre a perseguição do Motoqueiro a um demônio que pode ser o Anticristo.
immortal weapons
Já Punho de Ferro sairá um pouco de cena. No lugar de sua série, entra a linha mensal de cinco especiais Immortal Weapons, que foca em cinco dos grandes inimigos do herói revelados durante sua série. Cada especial terá um personagem e uma equipe criativa diferente - o primeiro é baseado no vilão Fat Cobra e é escrito por Jason Aaron com desenhos de Mico Suayan.
Punho de Ferro aparecerá em histórias secundárias dos especiais, produzidas pela equipe criativa tradicional de sua série: Duane Swierczynski e Travel Foreman.
A estratégia da Marvel é uma tentativa de recuperar as vendas das duas séries. Immortal Iron Fist caiu a olhos vistos após a saída da aclamada dupla Ed Brubaker/Matt Fraction. Já Ghost Rider é bem vista pela crítica nas mãos de Aaron, mas as vendas não têm subido.