A linha Marvel/Icon, restrita a trabalhos autorais de criadores convidados pela editora, ganhará duas novas séries em breve. Uma é a nova colaboração de Brian Bendis e Alex Maleev (Demolidor, Spider-Woman). Outra é uma refugiada da Image que envolve dois brasileiros bem conhecidos.
O novo trabalho de Bendis e Maleev é Scarlet, uma história policial com uma personagem "que é levada ao limite pelo mundo moderno despedaçado - e com isso dá início a uma revolução", na definição do escritor ao programa Attack of the Show. Bendis também diz que a série vai detonar a quarta parede - ou seja, conversará diretamente com o leitor - "de uma forma sem precedentes".
Bendis até lançou uma seção dedicada à nova série em seu site, com capas alternativas de David Mack, David Lafuente, Mike Deodato e Michael Avon Oeming. Confira. A série começa em julho.
Já a série refugiada da Image é Casanova, criação de Matt Fraction com os gêmeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá. Fraction atualmente é um dos autores mais ocupados na Marvel (Homem de Ferro, Thor, Uncanny X-Men), o que o levou a interromper a série por período indeterminado em 2007 após 14 edições.
Essas edições serão todas relançadas, em novo fomato: 32 páginas por edição, contra 16 da anterior, e totalmente coloridas. Aí entra outra artista brasileira, a colorista Cristiane Peter, cujo trabalho já está aparecendo nos previews - veja na galeria ao lado.
As novas edições também ganharão histórias secundárias - uma na primeira edição, outra no final do segundo arco, a primeira desenhada por Moon, a segunda por Bá. Quando acabarem as republicações, a equipe dará início às novas histórias.
Casanova volta às comic shops dos EUA no meio do ano.
Leia mais sobre Brian Bendis
Leia mais sobre Casanova