HQ/Livros

Notícia

Mercado de HQs dos EUA cresce com Vingadores vs. X-Men e coletâneas DC

Crescimento de 43% animou o mercado

12.06.2012, às 12H55.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 01H04

O mercado de quadrinhos dos EUA cresceu 43% em maio deste ano, em comparação com o mesmo período em 2011, segundo análise do site ICV2 a partir de dados da distribuidora Diamond Comics.

Os motivos para o percentual alto são variados: o filme dos Vingadores, o Free Comic Book Day, sagas de sucesso como Vingadores vs. X-Men e Batman: Court of Owls, a estreia das primeiras coletâneas dos Novos 52 da DC Comics. Mas o ICV2 diz para conter a euforia: maio de 2011 fora um dos meses mais desastrosos da história recente dos quadrinhos nos EUA, com queda de 11% no mercado.

As coisas andam bem para Vingadores vs. X-Men. Contrariando o normal do mercado, a minissérie-saga sobe nos números a cada edição desde a 2, sendo que o número 4 aproxima-se dos 180 mil pedidos.

A DC, porém, ganha o top 10 com sete posições, incluindo aí quatro títulos de Batman - como Batman Annual #1 e a estreia da nova Batman Incorporated. Batman só perde lugar na lista de coletâneas e graphic novels, onde ficou em segundo lugar, depois da capa dura com as primeiras edições de Justice League. As coletâneas dos Novos 52 pegaram quatro posições do top 10 da categoria, sendo que neste top 10 ainda estão a graphic novel original Batman: Death by Design e - de volta por conta do prelúdio - Watchmen.

A DC ainda não passou da Marvel Comics na contabilidade total do mercado, mas estreitou a diferença. A Marvel tem 35,32% da arrecadação, contra 32,73% da DC. Em unidades vendidas, 38,64% para a editora dos Vingadores contra 36,72% para a do Batman. Confira abaixo a listagem completa:

Revistas mais vendidas | Graphic novels e coletâneas mais vendidas

Leia mais sobre as HQs mais vendidas nos EUA

Avengers vs. X-Men #4

None
Avengers vs. X-Men #4

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.