HQ/Livros

Notícia

Moon e Bá, vencedores do Eisner, anunciam vários novos projetos em San Diego

Até Mike Mignola, o criador de Hellboy, quer trabalhar com os gêmeos brasileiros

27.07.2008, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H38

Não bastou terem seus nomes mencionados três vezes na premiação do Eisner Awards. Como a revista Entertainment Weekly já profetizava há um ano, os nomes de Fábio Moon e Gabriel Bá foram citados muitas vezes ao longo dos primeiros dias da San Diego Comic-Con pelas grandes editoras do mercado de quadrinhos dos EUA.

Durante a Comic-Con Marcelo Forlani não perdeu tempo e foi até o estande da Image, onde os dois estavam dando autógrados. Em uma conversa rápida, eles contaram como estavam felizes com os troféus e que esperam servir de exemplo para outros quadrinistas brasileiros. "Não tem que ficar pensando em criar histórias para virar filmes. Tem é que fazer quadrinho!", disseram ainda em êxtase.

Day tripper

None
Day Tripper

10 pãezinhos

None

E o sucesso não pára por aí... Os gêmeos brasileiros tiveram três novos projetos anunciados durante o evento. Além disso, estavam lançando Pixu, a HQ criada com Becky Cloonan e Vasilis Lolos que dá seqüência à premiada 5. Sem contar que foram destaque no jornal Wall Street Journal, que dedicou uma matéria a eles na quinta-feira.

O mais ambicioso dos novos projetos é Day Tripper, uma minissérie em dez capítulos para a DC/Vertigo. O tema é conhecido de quem já lê 10 Pãezinhos: "É sobre um cara que quer ser escritor, e como as coisas que você faz a cada dia podem determinar o que você vai fazer pelo resto da sua vida", explicou Moon durante um painel com os fãs. A primeira capa do projeto foi publicada no blog dos dois.

O segundo projeto veio como resultado de um convite irrecusável. É BPRD: 1947, minissérie da linha Hellboy, na Dark Horse, que conta os primórdios do Bureau de Defesa Paranormal. A série é co-escrita por Joshua Dysart e Mike Mignola - o criador do garoto do inferno pediu diretamente a colaboração dos dois brasileiros.

"O editor Scott Allie disse que Mignola tinha interesse em fazer algo conosco e quando surgiu esta série, ele perguntou se gostaríamos de fazer. Já estávamos atulhados de trabalho, mas não tem como dizer não para Mignola", diz Bá ao Newsarama.

Mignola retribuiu em declaração ao Wall Street Journal: "Eles estão se tornando quentes no mercado. Se conseguirmos pelo menos uma HQ feita por eles, é mais do que merecemos".

Por fim, o terceiro projeto foi anunciado no início da Comic-Con: Bá e Gerard Way se reunirão para mais uma história de The Umbrella Academy, a minissérie premiada no Eisner. O material, porém, ainda não tem data de lançamento prevista - sabia mais.

Os gêmeos saem de San Diego com a agenda cheia até o ano que vem. Enquanto os nomes dos dois vão estar em destaque lá fora em 2009, talvez os brasileiros saiam perdendo: quando é que teremos mais 10 Pãezinhos?

E não é só lá fora que os gêmeos têm novos trabalhos agendados. A partir desta semana, eles começam a publicar histórias curtas, de duas páginas, sobre o cotidiano de São Paulo na revista Época São Paulo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.