HQ/Livros

Notícia

2001: Uma Odisseia no Espaço | Livro mostra detalhes da criação do clássico de Stanley Kubrick

Publicação foi lançada pela Todavia

06.04.2018, às 16H03.
Atualizada em 07.04.2018, ÀS 04H04

A Editora Todavia lançou este mês no Brasil 2001: Uma Odisseia no Espaço – A Criação de uma Obra-Prima, publicação escrita por Michael Benson sobre a criação do clássico dirigido por Stanley Kubrick. Confira a capa:

Em 1964, Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke se juntaram para, nas palavras do diretor, “fazer o primeiro filme de ficção científica que não seja considerado lixo”. Quatro anos depois, 2001: Uma odisseia no espaço seria lançado. Agora, o autor reconta como foi a criação do filme, de sua gênese ao lançamento em 1968.

O autor entrevistou Clarke, bem como Christiane, viúva de Kubrick, e Doug Trumbull, o criador dos efeitos-especiais do filme, captando não apenas a epopeia cinematográfica mas também a complexidade da relação de Kubrick e Clarke. O resultado é um misto de making of, ensaio e análise do filme.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.