HQ/Livros

Notícia

A Infância do Brasil | Autor fala sobre inspiração para o novo trabalho

A publicação chega neste mês nas livrarias

13.07.2017, às 13H47.
Atualizada em 13.07.2017, ÀS 13H59

José Aguiar falou sobre sua nova graphic novel, A Infância do Brasil. A obra pretende mostrar a história brasileira pela perspectiva das crianças e, segundo o autor, ela nasceu pois acredita que o país está deixando a infância para trás.

“Entender como tratamos nossas crianças reais, desde o início de nossa história oficial, é uma forma de sensibilizar nossos leitores sobre o que aprendemos, o que mudou e o que permanece em mais de cinco séculos”, explicou.

A ideia surgiu junto com com as preocupações do autor, enquanto pai. Ele comenta ter redescoberto a infância a partir do nascimento de seu primeiro filho. “O que me levou a questionar como foram as infâncias de meus pais, dos pais deles e assim por diante”.

A graphic novel trata de um arco formado de pequenos personagens que atravessam quase seis séculos de abusos, sexismo, intolerância, preconceito e violência não só física. “São os problemas que estão nos alicerces de nossa sociedade e que todos com um mínimo de sensibilidade gostariam de sanar”, explica Aguiar.

A publicação da Avec Editora chega às livrarias neste mês e custará R$ 49,90. Confira imagens do quadrinho: 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.