HQ/Livros

Notícia

A Princesa Prometida | Clássico que deu origem ao filme cult dos anos 80 ganha edição de luxo

Publicação será lançada pela Intrínseca

18.06.2018, às 14H37.

A Intrínseca lança este mês no Brasil uma edição de luxo de A Princesa Prometida, clássico de William Goldman que conta com um filme cult lançado nos anos 80 estrelado por Robin Wright.Confira a capa:

Buttercup é uma camponesa dona de uma beleza rústica que se apaixona perdidamente por Westley, o ajudante da fazenda do pai dela. Juntos, eles descobrem o amor verdadeiro, mas um trágico acidente envolvendo um navio pirata os separa. O coração partido não impede, porém, que ela se torne a mulher mais bonita de todos os reinos.

Buttercup, então, acaba sendo pedida em casamento pelo sádico príncipe Humperdinck. Mas nem este poderoso amante da caça, o gigante mais forte do mundo, o esgrimista mais habilidoso ou a mente mais brilhante do crime são capazes de separar o amor verdadeiro, e Westley, que se torna um destemido homem cheio de façanhas, volta para resgatar sua princesa que foi prometida a outro.

Em uma paródia aos clássicos épicos, Goldman escreve um divertido romance baseado em um antigo livro fictício. Com textos supostamente autobiográficos, que misturam ficção e realidade, ele compõe o universo emblemático da obra que seria uma seleção das melhores partes de uma história que ouviu do pai quando pequeno. Assim, o autor vai pontuando os acontecimentos da trama com seus próprios comentários, dialogando com a narrativa o tempo todo.  

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.