HQ/Livros

Notícia

As Crônicas de Gelo e Fogo | Sexto livro da série deve demorar pelo menos mais um ano

George R.R. Martin quer lançar uma enciclopédia sobre seu mundo antes de terminar a obra

15.02.2018, às 11H39.
Atualizada em 17.02.2018, ÀS 01H01

George R.R. Martin não deve lançar o próximo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, que deram origem ao sucesso Game of Thrones,tão cedo. O autor falou sobre o status do sexto livro, The Winds of Winter, e explicou que atualmente concentra seus esforços em Fire & Blood, uma enciclopédia de dois volumes para a série literária (Via Polygon).

Gage Skidmore/Wikicomons

“O primeiro volume [da enciclopédia] deve ser finalizado em breve. O segundo mal comecei. Muito de Fire & Blood consiste em textos explicativos que escrevi originalmente para O Mundo de Gelo e Fogo – a História não Contada de Westeros. Versões resumidas desses textos apareceram em outras publicações, mas essas serão as versões completas, junto com capítulos que nunca apareceram em lugar nenhum”, afirmou.

A expectativa é que o primeiro volume de Fire & Blood seja lançado ainda este ano e, depois, ele concentrará seus esforços no sexto livro da série. Ou seja, a continuação de A Dança dos Dragões, lançado originalmente em 2011, deve demorar pelo menos mais um ano. 

Leia mais sobre Game of Thrones

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.