HQ/Livros

Notícia

Asterix | Próxima HQ do herói vai imprimir 5 milhões de cópias

Asterix e a Transitálica sairá em outubro

20.07.2017, às 16H24.
Atualizada em 20.07.2017, ÀS 17H08

Astérix et la Transitalique ("Asterix e a Transitálica", na tradução portuguesa) deve se tornar a HQ mais vendida de 2017 caso venda a maioria de suas cópias. Com lançamento previsto para outubro, o álbum terá cinco milhões de impressões, sendo dois milhões para França, dois milhões para Alemanha e um milhão para o restante do mundo (Via Bleeding Cool).

Na trama, Asterix e Obelix encontram uma região da Itália que também resiste à dominação do império. "Percebemos que já era hora de Asterix e Obelix descobrirem como a Itália era de verdade. Temos certeza de que Albert Uderzo aprovaria, porque a família dele era originalmente da região do Vêneto", dizem no anúncio oficial o desenhista Didier Conrad e o roteiristaJean-Yves Ferri.

Trigésimo-sétimo álbum da série, Transitálica é o terceiro de Conrad e Ferri, depois de Asterix entre os Pictos (2013) e O Papiro de César (2015). Hoje os álbuns são supervisionados por Albert Uderzo, que criou Asterix em 1959 ao lado do falecido René Goscinny e se aposentou em 2009, aos 82 anos.

Leia mais sobre Asterix

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.