HQ/Livros

Notícia

Ayako | Clássico que fala sobre a história do Japão pós-guerra ganha edição especial

Publicação será lançada em fevereiro no país

07.02.2018, às 17H46.
Atualizada em 11.02.2018, ÀS 00H05

A Editora Veneta divulgou a capa de Ayako, clássico mangá de Osamu Tezuka que mostra o desenvolvimento do Japão pós-guerra pelos olhos da protagonista Ayako. Confira:  

Jiro Tenge, filho de uma família aristocrática do norte do Japão, volta para casa depois de passar anos como prisioneiro dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele descobre então um terrível segredo envolvendo seu pai, seu irmão mais velho e sua cunhada. Mas Jiro também tem um segredo, também terrível. E todos decidem que a filha mais nova, a pequena Ayako, é quem pagará pelos pecados da família.

Através da história da família Tenge, Osamu Tezuka conta a história do Japão no pós-guerra. O trauma da ocidentalização forçada imposta pela Força de Ocupação norte-americana, os reflexos da Guerra Fria, os choques de gerações, a luta de classes, a corrupção na política, o poder da Yakuza, as guerras de gangues, a violência do machismo... Tudo em um ritmo de suspense alucinante.

A edição especial conta com 720 páginas e capa dura. O lançamento está previsto para 24 de fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.