HQ/Livros

Batgirl | DC cancela capa polêmica com Coringa a pedido de Rafael Albuquerque

Desenhista brasileiro se pronuncia a respeito da homenagem a A Piada Mortal
-

Em comunicado oficial, o desenhista brasileiro Rafael Albuquerque disse que pediu que a DC Comics não publicasse a capa alternativa de Batgirl #41 desenhada por ele. A imagem, que presta homenagem à mais famosa história da Batgirl envolvendo o Coringa (as capas alternativas de junho da DC têm como tema o palhaço), tem sido objeto de debate.

No fim de semana, leitores com opiniões divergentes ocuparam as redes sociais com as hashtags #changethecover e #dontchangethecover. Aqueles a favor da mudança da capa argumentavam que o desenho sugere uma violência contra a mulher que não condiz com o tom atual da série, sucesso de público e crítica voltado para o público feminino juvenil. Já quem pedia que a DC não mudasse a capa se posicionava, de modo geral, contra o excesso de correção política dos chamados "SJW" (sigla pejorativa para os defensores de minorias e direitos humanos nas redes sociais, os "social justice warriors").

"Minha capa foi desenhada para prestar homenagem a uma HQ que eu realmente admiro, e que sei ser uma das favoritas de muitos leitores", começa Albuquerque no comunicado, originalmente publicado em inglês no CBR e traduzido pelo Omelete. Ele se refere a A Piada Mortal, clássico de Alan Moore publicado em 1988 em que o Coringa leva Batman ao limite da sanidade depois de, entre outros atos hediondos, ter dado um tiro em Barbara Gordon, a Batgirl, que a deixou paraplégica. "A Piada Mortal é parte do cânone da Batgirl, e artisticamente eu não poderia deixar de retratar essa traumática relação entre Barbara Gordon e o Coringa."

O desenhista continua: "Para mim, foi uma capa assustadora que trazia algo do passado da personagem, e eu foi capaz de interpretar isso artisticamente. Mas ficou claro que, para outros, isso tocou em um nervo importante. Eu respeito essas opiniões e, sem entrar no mérito de quem está certo ou errado, acredito que nenhuma opinião deva ser desacreditada. Minha intenção nunca foi ferir ou desapontar ninguém com meu desenho. Por essa razão, recomendei que a DC não publicasse a capa. Fico incrivelmente grato que a DC Comics tenha ouvido minha preocupação e decidido não publicar o desenho de capa em junho como anunciado anteriormente".

Segundo fontes do Bleeding Cool, a capa foi objeto de discussão dentro da DC mesmo antes de ser mostrada online. A prática de publicar várias capas de uma mesma edição encomendadas a desenhistas diversos - uma das formas encontradas pelas grandes editora para engrossar as vendas junto ao público colecionador - envolve tanto equipes editoriais quanto comerciais, e teria havido "pressão editorial" contra essa capa específica que relembra a violência a Batgirl. Embora as tramas da atual HQ da heroína - a cargo dos roteiristas Brenden Fletcher e Cameron Stewart desde outubro - façam referências a traumas do passado, o tom geral é mais leve e divertido que versões anteriores.

Além do comunicado de Albuquerque, a DC também se pronunciou: "Nós publicamos HQs sobre os maiores heróis da Terra, e sobre os vilões mais malvados. As capas alternativas do Coringa para junho são feitas em reconhecimento ao aniversário de 75 anos do personagem. Independente de os fãs gostarem da homenagem de Rafael Albuquerque à graphic novel de Alan Moore de 25 anos atrás ou acharem inconsistente com o tom da HQ da Batgirl, ameaças de violência e abusos são erradas e não têm lugar nos quadrinhos ou na sociedade. Nós apoiamos nossos talentos e, por pedido de Rafael, a DC não vai publicar a capa alternativa de Batgirl".

Leia mais sobre DC Comics

Galeria de imagens (5)

Eu não disse que era especializado. Releia o post, meu caro analfabeto funcional.

Estude mesmo, filho...principalmente "ironia". Aí, a gente volta a se falr. Um grande abraço e sucesso nos seus estudos ! ;-)

eu achei a capa ótima, muito boa, uma capa não representa a historia, esses fans que critica são uns frescos

Cara, personagens fortes passam por perigos e humilhações, e vencem ou superam de alguma forma. Da forma como as coisas estão, nunca teremos personagens femininas fortes. Continuaram sendo meras coadjuvantes dos personagens masculinos/alienígenas/monstros/robôs ou mesmo ornamentos das estórias. Pois haverá um momento que nem roteirista ou desenhista vai pensar em colocar personagens femininas passando por sofrimentos. E isso, ao meu ver, é ruim para as boas estórias.

Marvel?...

Não não não, peraí.... IGN é "site especializado"?! Tu não dá muito valor pra qualidade do que tu lé, né amigo?

Ok, vou passar as próximas semanas pensando num comentário mais consistente e vou estudar mais o anarquismo sensato. Espero que eu consiga. Até lá!

entendi... vc esta emocionalmente envolvido.

Vou voltar ao que você disse, vou colocar a discussão em um aspecto mais esclarecedor e encerro nosso diálogo. Você disse: "Quem pediu pra cancelar a edição foi o desenhista não a DC, se tivessem se preocupando com o dinheiro das feminazis eles teriam cancelado a publicação por vontade própria. Talvez se mudasse o coringa pra Arlequina parassem com o mimimi". Eu entendi perfeitamente que você está irritado com a situação. A questão não é sobre "polêmica". A questão é que você poderia ter dito: " não gostei ! poderiam ter feito alguma coisa que não desagradasse aos defensores do feminismo". E eu não teria dito nada se assim fosse. Porque na lógica de uma argumentação igual ou similar à essa, você estaria em seu pleno direito de discordância da situação e ponto. No entanto, você colocou que qualquer substituição poderia confortar o repúdio das pessoas que não gostaram da capa. E nem isso na verdade, porque se também assim fosse, talvez não teria o respondido também. Não. você colocou uma substituição improcedente. Repito: esta capa, foi baseada em um contexto, em um fato único, uma história antiga 1988 que tive a sorte de poder comprar logo que saiu nas bancas, com meu primeiro salário, onde o Coringa atira em Barbara Gordon, deixando-a paraplégica. Se capa em questão , fosse criada fora deste contexto, ou seja, uma capa cujo o efeito estético não fosse para relembrar um detalhe memorável desta série em quadrinhos, a minha abordagem não teria acontecido. Mas não é isso e não sendo isso, então, não se trata de apenas um "detalhe", não para esta capa. Faz todo o sentido mudar o Coringa por qualquer outra coisa, já que a questão, é aludir a um fato exclusivo de um clássico das HQs. Valeu !

A capa do Superman é impagável

"Haters" e "Trolls" tem em qualquer lugar,mas infelizmente no brasil a relação das pessoas com mídias sociais é bem tóxica. Realmente muitas vezes eu evito de ler os comentários por inevitavelmente tudo se resumir a xingamentos(os posts imediatamente anteriores a esse mostram bem isso)e/ou pontos de vista que não conseguem ir além do "eu gosto,logo é bom","senão gosta porque está criticando",lamentável.

O artista como qualquer outra pessoa tem sim que responder por seus atos,mas tem a obrigação de respeitar seu público e não tentar empobrecer sua criação para que ela se torne mais "palatável". Cada individuo tem que possuir as ferramentas cognitivas para filtrar apropriadamente a realidade. Quando se chega no ridículo de se creditar a uma capa de uma revista em quadrinhos,responsabilidade sobre possíveis atos de violência contra mulheres,então que se passe o cadeado em todas as bibliotecas,se interrompa toda a difusão de ideias porque é IMPOSSÍVEL antever todo e qualquer impacto de uma obra em uma população e por isso toda obra,opinião,pensamento são perigosos para o bem estar da sociedade. Claro que isso que eu disse foi irônico,mas é o ponto central do "politicamente correto",censurar de antemão tudo que possa incomodar a pretexto de evitar "mal estar" ou "proteger" as pessoas. #NÃOSOUTUTELADO!

"Senso social" como foi colocado pela pessoa que criou o post tem mais haver com auto censura do que crítica dos usos e costumes de uma sociedade,o que de fato o Bardo fez em sua época e ele não teria feito se tivesse se auto censurasse. Fica a dica.

Nossa como você é retardado. Espero que lhe matem a pauladas só pra v até onde esse seu amor pela violência vai. Namoral cara, seja menos retardado em publico, por favor.

Eu vou em sites que nem são tão especializados, tipo IGN, e leio comentários inteligentes, bem articulados e coerentes sobre o assunto! Daí, por curiosidade mórbida, venho aqui no Omelete e me deparo com essas briguinhas ridiculas de fanboys idiotas aborrecentes! Simplesmente deprimente...

quanto mimimi vei

mano... eu tô falando do dilema, o conteúdo da imagem e o efeito que tem no público alvo da HQ... o cara pode trocar o coringa por um teletubbie, não me interessa. O meu ponto é a polêmica, não a história por traz da imagem.

http://static.comicvine.com/uploads/scale_large/6/65423/3162559-sun2parasite.jpg

Sem nexo, amigão, desculpe. A história é sobre o Coringa, não dá pra aludir "Harley Queen". Um grande abraço !

Depois dessa fiquei com medo e acho que vc tem toda razão :(

"Maldita doutrinação marxista". Cidadão, o amigo acima do seu comentário, pelo menos, está mais "contemporâneo" do que você, me desculpe. Século XXI e você está falando de "Doutrinação Marxista" ? hã ?! sério mesmo ?! discussão de 1960 ?! você acha que é diferente de uma pessoa que ainda acredita nas "Revoluções Sociais" deste mesmo período ? sabe o que me felicita muito ? é saber que tanto gente como você , tanto gente como a "extrema esquerda", nunca mais e eu digo isso com plena convicção: nunca mais estarão no comando de uma nação como a nossa. E graças à existência de pessoas como você e da extrema esquerda, mais moderada a sociedade fica. É um processo ainda muito lento, mas, ainda bem que esta nação está acordando. Amigo, faz o seguinte: vai lá segurar faixa em prol "Intervenção Militar (in)Constitucional" e trocar porrada com os outros loucos das camisas vermelhas com uma foice e um martelo cruzados. O mundo de vocês é este e não o mundo voltado para o progresso cultural. O Bolsonaro tá tentando fundar uma legenda nova. Vai lá em Brasília ajudá-lo ! Passar muito bem.

o homem tem que ser macho na vida em geral mostrar quem é que manda nessa porra.

Eu me preocupo muito mais com o teor do roteiro, se vão seguir aquele clima sujo, fétido e pessimista das histórias do Miller, com crime, politicagens e manipulações rasteiras mostrando a realidade nada heroica com que o Demolidor lida no seu dia a dia. Nem o Miller liga para isso(desde os anos 80), o negócio é massaveismo.

"Extremismo xiita" ? nossa ! os primeiros termos de seu comentário como resposta, constatam tudo o que retratei acima. É...só um adendo : eu não deixo isso muito claro, só eventualmente, quando necessário — tal como a ocasião agora. A figura de "Bakunin", é uma figura que uso para "provocação", aliás, aqui não aparece, mas, em vídeos do Youtube, eu uso a alcunha de "Anarquismo Sensato", aparentemente um puro contrassenso, mas, que se você fizer um mínimo esforço, pode perceber muita coisa na significância disso. De "Bakinin, caro amigo, eu não tenho nem a "barba" . Eu sou "Liberal", amigo, liberal com "L" maiúsculo, amo lucro ! A "anarquia" é um uso metaforicamente proposital sobre "desordenar", no caso, "desestruturando" convenções. A figura de "Bakunin" incomoda a vários. Posso dar uma sugestão : releia o que eu escrevi acima. Faça um comentário mais consistente e aí, se for de seu interesse, podemos conversar. Um abraço pra você também.

A formula é simples: faça piadinha de cinco em cinco minutos; tenha um ator canastrão, mas carismático com o público(pode também ser um bichinho que atraia o publico infantil e os mongoloides);muita porrada(para preencher o intervalo entre as piadinhas) e um final aberto(com direito a cena extra apresentando outro personagem daquele universo ou o próximo inimigo).

Vingadores é mais um filme com explosões e correria.Se não fosse cheio de personagens de quadrinhos, ninguém ia achar essa maravilha toda.Veja que ninguém se lembra do diretor do filme de tão genérico.

A Marvel o teu passado negro te condena coitado dos teus empregados mal tratados agora a Marvel que ser toda a boazinha que trata todo mundo bem e é feliz com todo mundo mas que hipócrita falsa do caralho.

Não seja feminista e não leia só histórias em quadrinhos, vai por mim, é um conselho bom se você é homem.

JOTA QUEST Fácil, extremamente fácil Pra você, e eu e todo mundo zoar junto Fácil, extremamente fácil Pra você, e eu, e todo mundo zoar junto

Eu não sei talvez pelo fato de eu ter orgulho eu não me rendo as feministas mal amadas ou gritarias de grupos ideológicos Marvel covarde.

Você não mostra que é macho com histórias em quadrinhos. Pergunte as mulheres e talvez alguma sinta pena de você e resolva te ensinar.

Marvel se rende as feministas mas é uma editoria covarde mesmo.

Caramba eu não sabia que os Marvecos tem fama de serem fãs de uma editora covarde e que copia a concorrência pqp estou abismado.

Qual é problema em gostar de violência nos quadrinhos?

Completamente contraditório, é devido a gente como você que os DCnautas tem essa fama de pessoas recalcadas que não sabem perder. Ficam desesperados para aparecer e aí fazem fakes que só confirmam as primeiras impressões negativas. É fácil zoar com a cara de vocês, extremamente fácil como diz a letra da música...

Esse N1N6U3M me esculhambou.

Desconfiava que você era da nova geração leite com pêra. Agora temos certeza!

ha ! ha ! ha !! ha ! ha! ha ! "Influença"....ha ! ha ! ha !! ha ! ha! ha !

Vão seus idiotas tirem a violência do cinema depois não reclamem ou fiquem chamando a nova geração de leite com pera.

Violência é para macho os que não gostam são mulheres que preferem ver romance e crepúsculo.

adoro violência gratuita não adoro me divertir seu merda.

Realismo:nada de piadinhas em momentos de lutas, gente morre(e morre aos montes) quando essas coisas brigam,vilão não vira amiguinho no próximo filme, romances não nascem do dia para a noite(tipo Thor).Ousadia(nem tanto se considerarmos que o Miller, Donner e Alan Moore já fizeram isso), colocar o herói em uma situação em que ele tem que ir as ultimas conseqüências(diferente de matar um monte de capangas e fazer uma piadinha na sequencia).O resto é choro de hater.

Olha o pseudo intelectual usa palavras difíceis nossa que "inteligente".

Qual é problema em achar violência divertida se é legal mesmo é melhor curtir violência na ficção do fazer na vida real ai depois você fala pra Marvel que não politicamente correto.

#dontchangethecover

N1N6U3M é um nerd Marvete e ele defende o politicamente correto. Basta algo ser da Marvel para ser bom, essa é a filosofia dos anormais que estão no extremo oposto do espectro dos babaquinhas movidos a leite com pêra. De um lado os leite com pêra que querem assistir os Guardiões da Galaxia Babys e de outro os babaquinhas que leem Marvel Max que só tem palavrão e sexo e violência mas nenhum conteúdo e se acham adultos de personalidade somente por causa disso. Lamentável.

Vingadores é mais um filme com explosões e correria.Se não fosse cheio de personagens de quadrinhos, ninguém ia achar essa maravilha toda.Veja que ninguém se lembra do diretor do filme de tão genérico.

A formula é simples: faça piadinha de cinco em cinco minutos; tenha um ator canastrão, mas carismático com o público(pode também ser um bichinho que atraia o publico infantil e os mongoloides);muita porrada(para preencher o intervalo entre as piadinhas) e um final aberto(com direito a cena extra apresentando outro personagem daquele universo ou o próximo inimigo).

Matrix>Brainiac>Cell>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Hal 9000>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ultron.

Eita despeito.Não perde um post da DC(mesmo que não seja exatamente dela).Enquanto existir a DC, a Marvel sempre será a cópia.

Marvete é igual a gaivota.Não esquece o rival, mesmo quando tá por cima, comprovando o seu complexo de inferioridade.

Já na Marvel, casa da idéia roubada, temos dois "parceiros" para o Capita.Tadinha da Viuva, se iludindo com ele tentando empurrar a nariguda do Revenge.

"Marvel clube da Disney".

Marvete agora é do clubinho da Disney.Bichinhos peludos carregando trabucos...

Flash é historicamente mais relevante que toda a Marvel.

E voce usa muita pimentinha no seu rabinho? Conta pra gente vai, querida. Eu e você estamos toda ardida, que coisa boa adoro violência gratuita.

Ardeu em quem tinha q arder.

Essas listas só servem pra gente fazer a nossa lista E pra ver os surtos e ranger de dentes ...

Cala a boca, as más linguas já estão falando de nós, cruzes...

o choro eh livre

serve pra calar a boca dos babacas que acham que os únicos filmes bons são os da Marvel Studios.

Ui, vamos brigar de tapas...

O curioso é você ser tão afetadinha querida? Existe alguma ligação entre ser fã da DC e tanta afetação assim? Dou o maior apoio....

Que tapa.

A lista apenas MOSTRA a VERDADE nua e crua.

O melhor viu, com licença que vou fazer minhas unhas...

Nolan e Singer na frente de "Avengers" hihi

Incontestavelmente o melhor filme de herói da história. Nem tem o que discutir. Chupem, haters!!!

Ui querida, não tem nada melhor pra fazer não? Sabemos que somos dcnautas fanáticas, relaxa querida você não precisa provar nada pra ninguém.

O curioso é que Omelete não noticiou isso sera que ardeu muito neles?

Haters rasgam o rabo de raiva news os maiores Filmes de Heróis da História!-EMPIRE. Uma votação da influente revista britânica Empire elegeu ‘Batman : O Cavaleiro das Trevas‘ (2008), de Christopher Nolan , como o melhor filme de super-herói de todos os tempos.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DCNAUTA que odeia a DC, essa foi engraçada. #SQN

NON1980 que dar o cu.

N1N6U3M é um nerd Marvete e ele defende o politicamente correto. Basta algo ser da Marvel para ser bom, essa é a filosofia dos anormais que estão no extremo oposto do espectro dos babaquinhas movidos a leite com pêra. De um lado os leite com pêra que querem assistir os Guardiões da Galaxia Babys e de outro os babaquinhas que leem Marvel Max que só tem palavrão e sexo e violência mas nenhum conteúdo e se acham adultos de personalidade somente por causa disso. Lamentável. O DCNAUTA que odeia a DC.

Ninguém é frouxo e covarde. Você acha? Eu já acho que você é muito frouxo e covarde.

N1N6U3M é um nerd Marvete e ele defende o politicamente correto. Basta algo ser da Marvel para ser bom, essa é a filosofia dos anormais que estão no extremo oposto do espectro dos babaquinhas movidos a leite com pêra. De um lado os leite com pêra que querem assistir os Guardiões da Galaxia Babys e de outro os babaquinhas que leem Marvel Max que só tem palavrão e sexo e violência mas nenhum conteúdo e se acham adultos de personalidade somente por causa disso. Lamentável. NON1980 o cara que gosta de comer cu de homens.

N1N6U3M é um nerd Marvete e ele defende o politicamente correto. Basta algo ser da Marvel para ser bom, essa é a filosofia dos anormais que estão no extremo oposto do espectro dos babaquinhas movidos a leite com pêra. De um lado os leite com pêra que querem assistir os Guardiões da Galaxia Babys e de outro os babaquinhas que leem Marvel Max que só tem palavrão e sexo e violência mas nenhum conteúdo e se acham adultos de personalidade somente por causa disso. Lamentável. N1N6U3M o cara frouxo e covarde.

Não insista! Já disse que não quero. Vai implorar pra outro comer o seu cu.

- Violência gratuita à Lingua Portuguesa: "influença da violência da mídia" by Carlos, o Transviado que também usa o nick Marvel. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Desculpe mas quem gosta de beijo gay é a Marvel que adora colocar na sua capa dos machos se pegando, cuidado ai que o Wolverine adora comer ou dar por Hércules.

Non quer comer seu cu

A modinha que se espalhou nos últimos anos onde um grupo de nerds como o DCNAUTA e o N1N6U3M que acham que só tem um jeito de se fazer filmes e séries de super-herói. Não pode ser policial, não pode ser realista, não pode ser ficção científica, não pode ser dark, não pode usar uniforme preto e realista, etc... tudo tem que ser igual. Aí vem a Marvel e faz tudo que esses caras criticam no Demolidor.

Há hipocrisia.

A modinha que se espalhou nos últimos anos onde um grupo de nerds como o DCNAUTA e o N1N6U3M que acham que só tem um jeito de se fazer filmes e séries de super-herói. Não pode ser policial, não pode ser realista, não pode ser ficção científica, não pode ser dark, não pode usar uniforme preto e realista, etc... tudo tem que ser igual. Aí vem a Marvel e faz tudo que esses caras criticam no Demolidor.

N1N6U3M é um nerd Marvete e ele defende o politicamente correto da Marvel. Basta algo ser da Marvel para ser bom, essa é a filosofia dos anormais que estão no extremo oposto do espectro dos babaquinhas movidos a leite com pêra. De um lado os leite com pêra que querem assistir os Guardiões da Galaxia Babys e de outro os babaquinhas que leem Marvel Max que só tem palavrão e sexo e violência mas nenhum conteúdo e se acham adultos de personalidade somente por causa disso. Lamentável.

N1N6U3M é um nerd Marvete e ele defende o politicamente correto. Basta algo ser da Marvel para ser bom, essa é a filosofia dos anormais que estão no extremo oposto do espectro dos babaquinhas movidos a leite com pêra. De um lado os leite com pêra que querem assistir os Guardiões da Galaxia Babys e de outro os babaquinhas que leem Marvel Max que só tem palavrão e sexo e violência mas nenhum conteúdo e se acham adultos de personalidade somente por causa disso. Lamentável.

O que não faz um DCnauta recalcado, hein? kkkkkkkkkkkkkkkk

N1N6U3M é um nerd pokemon e ele defende o politicamente incorreto. Basta algo ser "transviado" para ser bom, essa é a filosofia dos anormais que estão no extremo oposto do espectro dos babaquinhas movidos a leite com pêra. De um lado os leite com pêra que querem assistir a Liga da Justiça Baby e de outro os babaquinhas que leem Watchmen e obras como a "Piada Mortal" e se acham adultos de personalidade somente por causa disso. Lamentável.

O meu ou melhor nosso personagem favorito da marvel é o esticador de pênis ou melhor Sr. Fantástico !

Lá na Marvel sou Humano sim, e daí!!! Eu mato mais bandidos do que muitos heróis da DC Comics

O Homem Aranha é uma aberração que a Marvel criou, eu detesto o Aranha, eu detesto a DC e detesto mais ainda a Marvel, junto com o resto do mundo e o bando de ridículos que vive nele, e digo ainda: Eu detesto você também seu idiota, você mesmo!!! E pare de lêr meu depoimento, não melhor...você esta despedido! Saia da minha propriedade!!!

- Ninguém é nerd pokemon? kkkkkkkkk Eu discordo, acho que o Carlos é um nerd pokemon.

E ser herói não é só ficar devendo o aluguel ou chifrar a mulher(ou ser chifrado por ela).Esse tipo de baixaria tem aos montes na Marvel.Alias, na Marvel tem coisas como o HdF estourar a cabeça de quem rouba as patentes dele ou Surfista com tédio ir para a Arena despedaçar aliens.

Ninguém é nerd pokemon? kkkkkkkkk Eu discordo, acho que o Carlos é um nerd pokemon.

N1N6U3M é um nerd pokemon e ele defende o politicamente incorreto. Basta algo ser "transviado" para ser bom, essa é a filosofia dos anormais que estão no extremo oposto do espectro dos babaquinhas movidos a leite com pêra. De um lado os leite com pêra que querem assistir a Liga da Justiça Baby e de outro os babaquinhas que leem Watchmen e obras como a "Piada Mortal" e se acham adultos de personalidade somente por causa disso. Lamentável.

Blá, blá, blá,...sou marvete, Stan Lee criou tudo, blá,blá...Não é preciso ser um escroto(e verdade seja dita, o Super começou assim lá nos anos trinta) para ter um lado humano.Personagens da marvel são novelescos, neuróticos demais, psicóticos demais.Tudo para eles são dramas e fracassos.Não sabem ser sutis na maior parte do tempo e justamente por isso raramente atingem o nível das grandes histórias da DC.E só para lembrar: com o Miracleman, a Marvel continua a sua saga de acumular cópias do Super.E isso sendo o tal personagem "sem falhas e sem sal".

Se doeu santa? Mals se ofendi vc, ou o seu Pai, que deve ser um VIADÃO

Não eu não vou largar a vossa mãe.

N1N6U3M é um nerd pokemon e ele defende o politicamente incorreto. Basta algo ser "transviado" para ser bom, essa é a filosofia dos anormais que estão no extremo oposto do espectro dos babaquinhas movidos a leite com pêra. De um lado os leite com pêra que querem assistir a Liga da Justiça Baby e de outro os babaquinhas que leem Watchmen e obras como a "Piada Mortal" e se acham adultos de personalidade somente por causa disso. Lamentável.

Pera ai a Marvel não é uma empresa legal que faz quadrinhos divertidos e não é pretensiosa como a DC ops sará que pacto com o capeta é legal para as crianças que acompanham o Homem-Aranha há deixa pra lá nos somos a Marvel adoramos polemica barata pra ficar em primeiro lugar nas vendas.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus