A chegada do roteirista Tom King à série mensal de Batman envolverá também a entrada de um novo super-herói (ou super-heroína) no universo do vigilante. O nome do novo personagem, que rivalizará com o Morcego: Gotham. As prévias divulgadas hoje pela DC Comics não revelam o gênero do herói, mas as duas versões (masculina e feminina) já estampam uma capa mostrada pela editora:
A ideia é oferecer uma alternativa ao Batman que seja abraçada pela população da cidade, e ver como Bruce Wayne reage. "Quando um misterioso herói que se autoproclama Gotham chega dizendo ser o novo protetor da cidade, o Batman tentará se aliar ou travar uma luta de grandes proporções? Interessa mesmo se Batman vence, uma vez que os gothamitas já adotaram o jovem Gotham como seu filho favorito?", diz o resumo oficial.
"Ele é jovem e idealista, como alguém que se juntaria a uma força de paz. Mas entra num lugar que é como uma zona de guerra do Terceiro Mundo, achando que pode consertar tudo. Um problema leva a outro", adianta o editor Mark Doyle. Conhecido pelo atual e elogiado arco da HQ do Visão, Tom King tem a responsabilidade de substituir Scott Snyder, roteirista que deixa Batman depois de cinco anos e agora assume a nova HQ All-Star Batman.
Leia a crítica de "Superheavy", último arco de Snyder em Batman