HQ/Livros

Notícia

Batman | Scott Snyder pode deixar a série, que se tornaria quinzenal [ATUALIZADO]

Site diz que o roteirista passará a escrever Detective Comics

26.01.2016, às 17H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H30

Uma das primeiras mudanças nas HQs da DC Comics com a suposta reformulação editorial prevista para junho é a saída do roteirista Scott Snyder de Batman. Segundo o Bleeding Cool, a série passa a ser quinzenal e Snyder se tornará o escritor de Detective Comics (a segunda HQ mais importante da linha Batman na DC), que permanecerá mensal.

None

No Twitter, Snyder não confirma a mudança, mas diz que está focado em escrever as edições 50 e 51 e se diz entusiasmado com o que virá depois disso. [Atualizado] Se Snyder não confirma, seu colaborador na série, o desenhista Greg Capullo, entrega: questionado se o rumor era verdadeiro, ele diz que sim. Vale dizer que, num regime quinzenal, parece bem difícil para Capullo seguir desenhando Batman, e como os dois prometem refazer a parceria no futuro, talvez a HQ tenha alterações também nos desenhos. [Atualizado]

Snyder está em Batman desde o começo dos Novos 52 e é um dos grandes sucessos de crítica e público dos quadrinhos dos EUA nesta década. O autor criou a Corte das Corujas e refez a origem do vigilante nos seus primeiros arcos à frente da série, que hoje acompanham, depois do arco "Endgame", um Bruce Wayne amnésico substituído por James Gordon no combate ao crime.

Curiosamente, Snyder começou a trabalhar da DC com o personagem em 2010 justamente na série Detective Comics, antes da reformulação dos Novos 52, ocorrida em 2011. Ainda de acordo com o site, Snyder tomou essa decisão porque Detective Comics permite mais liberdade criativa - uma liberdade, aliás, que ele já desfrutava consideravelmente em Batman.

Por enquanto a DC não confirma as mudanças. Na edição 49, de fevereiro, o desenhista regular da série, Greg Capullo, dará o lugar para o convidado Yanick Paquette. Capullo retorna na edição seguinte, de março, que concluirá o arco "Superheavy" iniciado na edição 41, que marcou a estreia de Gordon como Batman.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.