HQ/Livros

Notícia

Batman: White Knight mostra duas Arlequinas na capa da terceira edição

Publicação revela que existem duas da personagem nesse universo

10.11.2017, às 13H21.
Atualizada em 10.11.2017, ÀS 14H00

Uma das novidades de Batman: White Knight #2, HQ que mostra o Coringa como um político preocupado com Gotham enquanto a cidade é aterrorizada pelo Cavaleiro das Trevas, foi a revelação que neste universo existem duas Arlequinas. Agora, o desenhista/roteirista Sean Gordon Murphy compartilhou uma capa alternativa da terceira edição que conta com a palhaça “original” e sua contraparte vilã. Confira:

Na HQ, o Coringa é curado de insanidade e tendências homicidas. Com isso, ele vira o protetor de Gotham e tenta salvar a cidade das maquinações do milionário fantasiado de Morcego, Bruce Wayne. Aparentemente, com a cura do Coringa o casal encontrou um novo tipo de relacionamento, que não envolve violência e conta com camadas muito mais intimas.

À Wired, Murphy diz que White Knight enfoca questões urbanas atuais como a violência contra minorias étnicas e desigualdade social, e não retrata Coringa como um tipo cômico. "Mas ao invés de escrever uma HQ sobre a desigualdade eu dei essas ideias para o Coringa, que lidera uma guerra na mídia contra a elite de Gotham e convence a população com sua retórica potente", diz.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.