HQ/Livros

Notícia

Batman: White Knight terá o Coringa "que Arlequina sempre quis", diz autor

Sean Gordon Murphy fala sobre a HQ e revela mais personagens

12.07.2017, às 17H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

O roteirista e desenhista Sean Gordon Murphy continua falando no Twitter (e mostrando esboços) de Batman: White Knight, a minissérie de Batman em oito partes que ele está criando para a DC Comics. Segundo Murphy, a inversão de papéis do Coringa e do Homem-Morcego vai gerar o "Coringa que Arlequina sempre quis, sem abusos", tuitou ele.

Além disso, Murphy diz que vários vilões que já apareceram na série animada de TV (de onde ele está resgatando o uniforme original da Arlequina para a HQ) estarão em White Knight, como Bane, Duas-Caras, Ventríloquo, Hera Venenosa, Crocodilo e Roxy Rocket. Também no Twitter ele revelou que a detetive Reneé Montoya estará na história:

Na HQ, o Coringa é o protetor de Gotham que tenta salvar a cidade das maquinações do milionário fantasiado de Morcego, Bruce Wayne. À Wired, Murphy diz que White Knight enfoca questões urbanas atuais como a violência contra minorias étnicas e desigualdade social, e não retrata Coringa como um tipo cômico. "Mas ao invés de escrever uma HQ sobre a desigualdade eu dei essas ideias para o Coringa, que lidera uma guerra na mídia contra a elite de Gotham e convence a população com sua retórica potente", diz.

"É uma ideia sensual pensar que dá pra impedir o crime com porrada, mas a solução real é bem mais tediosa: educação, melhor distribuição de renda, construção de confiança. A linha em que Batman transita entre o vigilante nobre e o opressor sempre vai se mover, à medida em que nossa sociedade muda", continua Murphy. "Nós sabemos que o Coringa é um gênio e pode controlar seu público, então por que não torná-lo um político? Frank Miller o desenhou inspirado em David Bowie. Eu vejo o Coringa como Don Draper", diz o autor em referência ao protagonista de Mad Men.

A HQ do "Cavaleiro Branco" começa a sair em outubro.

Como a DC preparou por um ano o casamento do Batman

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.