Depois de quatro anos escrevendo a HQ da Capitã Marvel, Kelly Sue DeConnick está deixando a personagem. Ela anunciou em um painel da HeroesCon no fim de semana que continua em Captain Marvel and the Carol Corps só até o final das Guerras Secretas.
No Twitter, ela repetiu: "É difícil dizer adeus, mas chegou a hora". DeConnick havia assumido a personagem em julho de 2012, quando Carol Danvers deixou de ser a Miss Marvel e adotou o codinome de Capitã Marvel em uma série solo.
A notícia foi recebido com lamento pelos leitores porque a fase de DeConnick - em que Carol atuou sozinha, ao lado de Vingadores e Guardiões da Galáxia em aventuras mais "girl power" e menos sexualizadas - conseguiu atrair uma base de seguidores fiel. A "Carol Corps", como os fãs se autodenominam, inclusive tiveram seu nome adotado na HQ mais recente da heroína, atualmente ligada às Guerras Secretas.
Com a saída de DeConnick, Capitã Marvel deve passar por mudanças nos próximos meses, segundo rumores do Bleeding Cool, mas seu visual provavelmente não terá alterações, uma vez que o design criado por Jamie McKelvie para a fase de DeConnick em 2012 é tido como a base do uniforme da Capitã Marvel no seu futuro filme, prometido para 2018.