HQ/Livros

Notícia

Capitã Marvel vai ter seu próprio De Volta para o Futuro

Novo arco vai colocar Carol Danvers diante do seu passado

17.07.2017, às 19H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A primeira história da Capitã Marvel dentro da reformulação Marvel Legacy será como um De Volta para o Futuro no espaço. É o que sugere a roteirista Margaret Stohl em entrevista à EW, que divulgou a capa de Captain Marvel #125, a edição com a volta da numeração original:

Como a capa sugere, a história intitulada "Dark Origin" envolve a Zona Negativa e um avesso dos personagens que acompanham Carol Danvers atualmente. Segundo Stohl, o passado confuso da personagem será organizado de forma simples: "O coração da história de origem de Carol é a família, e [esse arco] é muito mais simples e maior do que os pedaços que foram contados antes", diz. "'Dark Origin' vai levar Carol por um aterrorizante buraco de minhoca de volta ao seu próprio passado, estabelecendo um confronto épico com o qual ela terá de lidar pelos próximos dois arcos."

Stohl diz que a trama foi definida em parceria com os editores Sana Amanat, Joe Quesada e Axel Alonso em um dos retiros que a Marvel realiza com seus autores. Depois das consequência de Guerra Civil 2 e de Secret Empire, Carol assume mais responsabilidade: "Com os eventos de Secret Empire, fomos relembrados de que existe mais de um Capitão no Universo Marvel. Quando o Capitão América tropeça, a Capitã Marvel segura as coisas. Ver Steve Rogers perder o rumo faz com que Carol tenha mais certeza do seu - o que é bom, porque quase todo o resto que ela pensava saber sobre sua vida vai ser colocado em dúvida agora".

Resposta da Marvel Comics à sua baixa nas vendas, a iniciativa Legacy vai retomar a numeração original das HQs e as histórias de super-heróis consagrados. A editora promete que Marvel Legacy "arma o palco para o próximo capítulo do Universo Marvel com esperança, heroísmo, emoção e o retorno estrondoso de um amado ícone da Marvel". A iniciativa começa com o especial Marvel Legacy #1 em setembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.