HQ/Livros

Notícia

CCXP confirma a presença do italiano Matteo Scalera

Quadrinista trabalhou em obras como Deadpool e Batman

14.11.2017, às 12H03.

A CCXP confirmou mais um grande nome dos quadrinhos para sua quarta edição, que será realizada entre os dias 07 e 10 de dezembro de 2017 no São Paulo Expo. Matteo Scalera, desenhista italiano da Image Comics participará do Artists’ Alley – área destinada aos quadrinhos e de outras atividades que terão a programação divulgada em breve.

Scalera trabalha profissionalmente com HQs desde 2008, quando estreou em Hyperkinetic, obra do escritor Howard Shum pela Image Comics. Antes disso, o ex-baterista e entusiasta de arte e música já arriscava alguns desenhos em ilustrações para jogos e revistas infantis.

Na Image Comics ele ainda trabalhou em Dynamo 5 e PopGun, além de ser responsável pelo sucesso de Black Science, obra criada em 2013 por ele e pelo autor Rick Remender, com personagens que viajam por várias dimensões com criaturas diferentes.

Scalera trabalhou ainda em outros títulos importantes como Incorruptible e Irredeemable, obras de Mark Waid, e Valen the Outcast, ambos da Boom! Studios. Para a Marvel, atuou em Deadpool, Secret Avengers e Indestructible Hulk. E na DC Comics passou por Batman, Red Hood e Outlaws, além de Dead Body Road da Skybound, escrito por Justin Jordan e colorido por Moreno Dinisio.

Os ingressos para o sábado e o pacote de quatro dias da CCXP já se esgotaram. Cerca de 70% do total de ingressos já foi vendido - um recorde em relação ao mesmo período de vendas nas edições anteriores da CCXP - e agora restam poucos ingressos para o domingo.

Os ingressos continuam à venda no site oficial da CCXP, e podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista por boleto. O benefício da meia-entrada é estendido a todos que doarem um livro, entregue em bom estado de conservação na entrada do evento; os livros serão posteriormente doados à Prefeitura de São Paulo.

No ano passado, 196 mil pessoas passaram pela CCXP, e a expectativa é receber mais de 200 mil pessoas nos quatro dias da convenção neste ano.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.