HQ/Livros

Notícia

Champions | Veja a prévia da nova equipe da Marvel formada por jovens Vingadores

Série encabeçada por Nova, Ms. Marvel e Miles Morales começa a sair em outubro

04.10.2016, às 16H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Comics divulgou as primeiras páginas da nova série Champions, com uma equipe que será formada pelos jovens Vingadores dissidentes Nova, Ms. Marvel e o Aranha Miles Morales, ao lado do Hulk Amadeus Cho, o Ciclope adolescente do passado e a filha do Visão, Viv. Veja [atualizado com mais capas variantes]:

Mark Waid será o roteirista e Humberto Ramos, o desenhista da HQ, que começa em 10 de outubro e "surgirá das cinzas de Guerra Civil 2", diz a editora. A HQ terá uma pegada de engajamento jovem, ao mesmo tempo em que os integrantes discordam dos rumos que a nova equipe deve seguir.

À EW, o editor Tom Brevoort diz que, se a intenção era criar algo novo, eles teriam que evitar a repetição do nome Avengers. "Se eles estão rompendo laços, se estão partindo para fazer algo independente para se estebelecer por conta própria, eles precisam de um nome próprio. Em resumo eles são muito socialmente conscientes, dedicados ao ativismo, e com muito pensamento positivo a respeito de serem super-heróis."

Chegou-se ao nome Champions, que foi usado pela Marvel pela primeira vez em 1975, com uma equipe que também era bem diversa (na época, tinha integrantes como Motoqueiro Fantasma, Hércules, Homem de Gelo e Viúva Negra). Aquele grupo era sediado em Los Angeles e sua HQ durou 17 edições, e desde 1978 o nome foi colocado de lado, por décadas. Por conta de uma disputa de copyright, a Marvel não pôde reutilizar o nome quando Matt Fraction criou uma nova série em 2007 (que acabou se chamando The Order), mas essa questão judicial foi resolvida e agora os "Campeões" estão de volta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.