HQ/Livros

Notícia

Clássico dos mangás, Gen: Pés Descalços chega ao Social Comics

Primeiro volume da principal obra de Keiji Nakazawa já está na plataforma

07.07.2017, às 12H45.
Atualizada em 07.07.2017, ÀS 14H44

Gen: Pés Descalços, principal obra de Keiji Nakazawa e um dos mangás mais importantes já criados, está chegando ao Social Comics, em parceria com a Conrad Editora. O volume 1 já está disponível na plataforma e os dois seguintes sairão em agosto e setembro.

Aos 6 anos, Nakazawa e sua família testemunharam o bombardeio de Hiroshima pelos EUA em 6 de agosto de 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial. Ele perdeu o pai e dois irmãos na explosão atômica. Quando começou a trabalhar com mangás, na década de 1960, o autor relatou as experiências em várias obras autobiográficas como Kuroi Ame ni Utarete e Ore wa Mita.

Ambientado durante e depois da guerra, Gen: Pés Descalços saiu de 1973 a 1986 na Weekly Shonen Jump. As memórias de Nakazawa foram ficcionalizadas para a série, que contém uma forte mensagem antimilitarista. No Japão, a obra foi adotada por escolas, além de ter virado filme e anime. Em 1976, uma organização de voluntários chamada Project Gen formou-se para traduzir a série para outros idiomas. Gen foi o primeiro mangá a ser traduzido para publicação nos EUA.

Com um conceito similar à Netflix, e por um valor mensal de R$ 19,90, o Social Comics disponibiliza disponibiliza quase 3 mil quadrinhos no formato digital. As HQs podem ser lidas no computador via web, tablet ou smartphone Android e iOS, e a recém-lançada versão 2.0 do app traz novo layout, mais moderno, melhor navegabilidade, e novas funções para melhorar a experiência do leitor.

Acesse o site oficial e baixe o Social Comics: Google Play / Apple Store

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.