HQ/Livros

Notícia

Confirmado: Sam Wilson não é mais o Capitão América na Marvel

Falcão retorna ao seu codinome original em nova série dentro da reformulação Marvel Legacy

05.07.2017, às 17H07.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Capitão América desde 2014, Sam Wilson vai mesmo deixar o posto que havia herdado de Steve Rogers. Quando a Marvel Comics começar sua reformulação Marvel Legacy em setembro, ele reassumirá o nome de Falcão na nova série Falcon, como já havia sugerido a primeira capa, divulgada no fim de junho:

Roteirista e produtor de séries de TV como The Boondocks e Everybody Hates Chris, Rodney Barnes vai escrever a HQ, com desenhos de Joshua Cassara. Barnes confirmou ao Comic Book que Wilson deixa mesmo o papel de Capitão América ao voltar a ser o Falcão. Ele agora se verá metido com o lado mágico do Universo Marvel, e ao mesmo tempo a série manterá uma pegada urbana. O novo Patriota será o ajudante do Falcão e servirá "para conectar [Wilson] com a mentalidade millennial do mundo de hoje".

Capitão América volta a ter apenas uma série fixa

Wilson havia assumido a função de Capitão América quando Steve Rogers envelheceu nos quadrinhos. O seu desempenho como o bandeiroso vinha sendo minado moralmente no último ano, como parte do plano de dominação mundial do Steve Rogers controlado pela HYDRA, que resultou na saga Secret Empire (leia nossas primeiras impressões).

Secret Empire | O que você precisa saber antes de ler a saga

Leia mais sobre a Marvel

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.