HQ/Livros

Notícia

Conto de Areia | Roteiro perdido de Jim Henson vira HQ premiada; confira a edição nacional

Publicação será lançada no Brasil pela Pipoca & Nanquim

20.02.2018, às 16H57.

A Pipoca & Nanquim lança em breve Conto de Areia, HQ premiada baseada no roteiro de Jim Henson e Jerry Juhl que teve desenhos de Ramón K. Pérez. Confira a capa e uma prévia da obra:

Entre 1967 e 1974, Jim Henson e Jerry Juhl trabalharam em três versões de um roteiro para longa-metragem chamado Conto de Areia. Enquanto trabalhavam na última revisão do texto, Henson começou a se envolver na produção de Vila Sésamo e O Show dos Muppets, e abandonou o cinema experimental para se concentrar nos projetos que o tornaram um criador de renome mundial.

O roteiro de Conto de Areia, o único longa que Henson nunca chegou a filmar, acabou nos arquivos da The Jim Henson Company, mas graças a Pérez a obra finalmente ganhou vida como uma graphic novel que venceu três prêmios Eisner em 2012 (Melhor Álbum Gráfico, Melhor Desenhista e Melhor Design de Publicação) e dois prêmios Harvey (Melhor Álbum e Melhor História).

A edição nacional conta com extras como biografias, esboços, fotografias, introdução e posfácio.

O lançamento está programado para o início de abril. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.