Com maio se aproximando, o escritor escocês Grant Morrison começa a dar mais dicas para os leitores do que será Final Crisis, minissérie em sete capítulos escrita por ele - e desenhada por J.G. Jones - que será o evento do ano na DC Comics.
A editora revelou esta semana a capa (veja ao lado) e a descrição da primeira edição:
final crisis
"Mundos viverão e heróis morrerão neste conto épico, que vai do início ao fim do Universo DC! Todo o multiverso está sob ameaça quando o misterioso Libra reúne um exército dos mais terríveis super-vilões do UDC. Mas qual é seu plano definitivo? E quem vai sobreviver para descobrir?"
Libra, o vilão mencionado, é um obscuríssimo personagem dos anos 70 - um inimigo da Liga da Justiça que estrelou apenas uma história, na qual enlouquece ao tornar-se parte do próprio universo. Morrison, em entrevista ao Newsarama, admite que vai ressuscitá-lo apenas por ser uma boa memória de gibis da sua infância.
Sobre a crise final como um todo, Morrison é sucinto: "É o apocalipse, basicamente. O dia do julgamento final para o Universo DC". E garante que não haverá um reboot dos super-heróis, como o de Crise nas Infinitas Terras. "Algumas coisas podem sair dali para mudar o universo, mas não é um reboot e não serve para consertar gafes de continuidade. É uma história sobre personagens."
A morte dos Novos Deuses - e, conseqüentemente, o poder total nas mãos de Darkseid e seus asseclas - são parte importante da história. Morrison também lembra que vai tentar enfiar todos - todos! - os personagens que já fizeram parte dos 70 anos de Universo DC nas sete edições da minissérie.
Final Crisis #1 sai em 28 de maio nos EUA.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários