HQ/Livros

Notícia

DC Comics divulga imagens e detalhes de sua Crise Final

Grant Morrison revela vilão e comenta saga que começa em maio - veja preview

19.02.2008, às 00H00.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 09H04

Com maio se aproximando, o escritor escocês Grant Morrison começa a dar mais dicas para os leitores do que será Final Crisis, minissérie em sete capítulos escrita por ele - e desenhada por J.G. Jones - que será o evento do ano na DC Comics.

A editora revelou esta semana a capa (veja ao lado) e a descrição da primeira edição:

final crisis

None
Final Crisis #1

"Mundos viverão e heróis morrerão neste conto épico, que vai do início ao fim do Universo DC! Todo o multiverso está sob ameaça quando o misterioso Libra reúne um exército dos mais terríveis super-vilões do UDC. Mas qual é seu plano definitivo? E quem vai sobreviver para descobrir?"

Libra, o vilão mencionado, é um obscuríssimo personagem dos anos 70 - um inimigo da Liga da Justiça que estrelou apenas uma história, na qual enlouquece ao tornar-se parte do próprio universo. Morrison, em entrevista ao Newsarama, admite que vai ressuscitá-lo apenas por ser uma boa memória de gibis da sua infância.

Sobre a crise final como um todo, Morrison é sucinto: "É o apocalipse, basicamente. O dia do julgamento final para o Universo DC". E garante que não haverá um reboot dos super-heróis, como o de Crise nas Infinitas Terras. "Algumas coisas podem sair dali para mudar o universo, mas não é um reboot e não serve para consertar gafes de continuidade. É uma história sobre personagens."

A morte dos Novos Deuses - e, conseqüentemente, o poder total nas mãos de Darkseid e seus asseclas - são parte importante da história. Morrison também lembra que vai tentar enfiar todos - todos! - os personagens que já fizeram parte dos 70 anos de Universo DC nas sete edições da minissérie.

Final Crisis #1 sai em 28 de maio nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.