HQ/Livros

Notícia

DC Comics oficializa Rebirth e numeração zerada de suas HQs

Novo evento da DC é um reboot "no estilo de O Despertar da Força", diz Geoff Johns

18.02.2016, às 20H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

DC Comics oficializou Rebirth, a reestruturação de títulos da casa que vai zerar numerações de HQs, mudar equipes e periodicidade de lançamento, mas não vai mexer com a cronologia estabelecida no Universo DC. O "evento", como a DC está descrevendo a novidade, foi anunciado com um vídeo para o CBR - assista abaixo:

No vídeo, Geoff Johns, o diretor criativo da DC, usa os exemplos dos reboots do Lanterna Verde e do Flash, que trouxeram Hal Jordan e Barry Allen de volta à continuidade atual da editora, como um modelo do que acontecerá com todo o Universo DC. "Todo o ponto desse evento é retornar à essência dos personagens", afirmou. O "não-reboot" começa em 25 de maio nos Estados Unidos, com DC Universe: Rebirth #1, escrita por Johns e desenhada por Ethan Van SciverGary FrankPhil Jimenez e pelo brasileiro Ivan Reis.

Conforme era especulado há alguns meses, Rebirth vai zerar a numeração de todas as HQs, com exceção de Action Comics Detective Comics, as duas HQs mais longevas da casa, que retornarão à sua numeração original: #957 e #934, respectivamente. Alguns títulos também passarão a ter periodicidade quinzenal, mas eles não foram especificados.

Em uma longa entrevista ao CBR, Johns chegou a comparar o novo evento com o que a Disney fez com Star Wars: O Despertar da Força"É uma espécie de renascimento, não? (O filme) traz as características clássicas, mas introduz novos personagens. Novas ameaças. Tem o espírito da franquia, tem a sensação de um filme de Star Wars. É provavelmente o primeiro filme de Star Wars que passou essa sensação em muito tempo. É o exemplo perfeito do que queremos fazer - uma celebração, mas não significa que vamos retroceder. É um eco do passado, olhando para o futuro."

Em maio, a DC se despede da numeração dos Novos 52 com capas especiais - leia mais.

Leia mais sobre a DC Comics

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.