HQ/Livros

Notícia

Declaração oficial da Mythos Editora sobre a Marvel no Brasil

Declaração oficial da Mythos Editora sobre a Marvel no Brasil

19.12.2001, às 01H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H42

Confira abaixo a declaração oficial da Mythos Editora (colocada hoje no site oficial) sobre a Marvel Comics. Aproveitando a manifestação, em nome de todos os cozinheiros do Omelete, gostaria de desejar sucesso à empresa em sua nova empreitada e ao editor Fernando Lopes, nosso colega aqui no Omelete desde o início.

Mythos Editora produz a nova linha de revistas Marvel no Brasil

A Marvel no Brasil está de cara nova. A partir de janeiro, os títulos da Casa das Idéias - lar de ícones como X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Vingadores, Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk - passam a ser publicados pela Panini Comics, com produção editorial da Mythos Editora. Uma verdadeira revolução, que vai mexer com as estruturas do mercado nacional de quadrinhos e trazer o universo criado por Stan Lee para mais perto de seus leitores.

Com o fim da parceria de 22 anos com a Editora Abril, a Panini Comics, responsável pelo licenciamento mundial da Marvel fora do mercado americano, assume a publicação das revistas no País, trazendo consigo o know-how de quem já atua com sucesso na Itália, França, Alemanha e Grã-Bretanha.

A primeira grande mudança é o fim do modelo Premium. Em seu lugar, cinco novos títulos chegam às bancas: X-Men e X-Men Extra, trazendo o melhor do universo mutante; Homem-Aranha, com as aventuras do herói aracnídeo; Marvel 2002, reunindo alguns dos maiores ícones da editora americana; e Paladinos Marvel, versão nacional do aclamado selo Marvel Knights.

Cada revista terá 96 páginas em cores e acabamento de altíssma qualidade. A linha Ultimate Marvel - conhecida por aqui Marvel Século 21 - será o sexto título mensal da Panini, rebatizado como Marvel Millennium. Marvel Millennium terá 48 páginas, retomando as histórias do ponto em que foram interrompidas.

Mas a peça-chave desta revolução é você, leitor. Por isso, a Mythos quer ouvir sua opinião. Envie suas cartas, críticas e sugestões para o e-mail marvel@mythoseditora.com.br e faça parte você também desta nova era dos quadrinhos no Brasil.

Fernando Lopes
Editor Marvel

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.