HQ/Livros

Notícia

Desenhados um para o outro mostra a vida de casal de quadrinista ao longo de quatro décadas

Publicação será lançada no Brasil pela Quadrinho na Cia

23.02.2018, às 17H37.
Atualizada em 25.02.2018, ÀS 07H01

A Quadrinho na Cia, selo da Companhia das Letras, lança este mês o livro Desenhados um Para o Outro, coletânea do trabalho que Aline e Robert Crumb fizeram juntos ao longo do seu relacionamento – reunindo quase quatro décadas de colaboração artística. Confira a capa:

O livro documenta a saga do relacionamento boêmio dos dois, retratando a confusão, a violência e a constante (e maravilhosa) sordidez que é o dia a dia dos Crumb: colapsos nervosos, neuroses, desastres na educação dos filhos, conjunções carnais repletas de fluidos e muito mais.

O escopo cronológico de Desenhados um para o outro também serve ao panorama contracultural e de exilados dos Estados Unidos por quase meio século. As histórias começam nos morros do norte californiano, com singelos passeios pela Haight-Ashbury, e vão até uma louca e malfadada aventura pelo deserto do Arizona.

Os hippies dos anos 1970, os yuppies dos anos 1980, o nascimento da filha Sophie, o êxodo do casal para a França, está tudo documentado no desenho da dupla. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.