HQ/Livros

Notícia

Doomsday Clock confirma que Invasão! é parte do cânone do Renascimento da DC

Arco já foi adaptado pelas séries da DC na CW

27.12.2017, às 22H04.
Atualizada em 29.12.2017, ÀS 05H00

Um site promocional e a edição #2 de Doomsday Clock, que incorpora Watchmen ao Universo DC, confirmam que o arco Invasão!, publicado entre 1988 e 1989, faz parte do cânone do Renascimento da DC (via Comicbook).

Publicada em três edições e escrita por Bill Mantlo, o crossover de heróis da DC mostra um grupo de alienígenas, liderados pelos Dominadores, que invade a Terra para confrontar a população metahumana. Foi a primeira vez que o termo metahumano apareceu nos quadrinhos, abrindo a possibilidade de facilmente ampliar o leque de heróis e vilões da editora. 

Segundo o The Bulletin de Doomsday Clock #2, "o metagene é uma anomalia descoberta durante a invasão dos Dominadores e encontrada em mais de 12% da população (...) Um evento traumático ou um acidente potencialmente letal pode despertar o metagene, alterando a disposição genética de uma pessoa e causando o desenvolvimento de atividades superhumanas". 

Invasão! foi adaptada pela CW no crossover de 2016 das suas séries da DC e reuniu Legends of Tomorrow, Arrow, Supergirl e The Flash.

Doomsday Clock se passa em 1992, poucos anos após os eventos da história original escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons. Nas primeiras páginas, fica claro que o plano de Ozymandias foi descoberto e, agora, ele é uma das pessoas mais procuradas do mundo por ter destruído parte de Nova York.

Doomsday Clock vai concluir a narrativa que Johns iniciou em DC Universe Rebirth #1 e que foi continuada em "The Button", história que está rolando nos quadrinhos do Flash e Batman. A minissérie mostrará o confronto entre a esperança e otimismo do Superman com as ações cínicas de Dr. Manhattan no universo DC.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.