HQ/Livros

Notícia

Fábulas chega ao fim e criador não descarta voltar à HQ

Bill Willingham conta como a série mudou sua vida e diz que precisa tirar ""um longo e gostoso cochilo"

24.07.2015, às 11H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Uma das HQs mais premiadas da indústria americana, com 14 prêmios Eisner desde sua estreia em 2002, Fábulas (Fables) chegou ao fim pela linha Vertigo da DC Comics nesta semana, com a edição 150. Em entrevista ao CBR, o criador Bill Willingham comenta que não descarta um eventual retorno à série.

"Eu estava meio em baixa na minha vida antes de Fábulas. Não podia comprar um carro, não me alimentava com frequência. Isso mudou, obviamente. Não quero ser grosseiro e dizer que faturar muito foi importante, mas Fábulas conquistou seu lugar na indústria e não sinto mais a pressão de realizar algo na vida. Agora é só questão de ver o que tenho ainda pela frente depois de uma jornada tão gloriosa", diz Willingham, que completa 60 anos em 2016.

Na entrevista, ele diz que precisaria tirar "um longo e gostoso cochilo" antes de cogitar uma retomada da série, e só cogitaria voltar a Fábulas se o desenhista Mark Buckingham - que trabalhou em 109 das 150 edições - também decidisse retornar. Por enquanto, as jornadas dos seus personagens chegam ao fim "mesmo que alguns deles não estejam felizes com isso", brinca Willingham. "Mas cada um deles recebeu um desfecho que era apropriado para esses personagens. Talvez não 'merecido', mas dá pra ver que cada desfecho é o resultado claro da vida que eles levaram."

Fábulas | Filme contrata roteirista de Kick-Ass e X-Men: Primeira Classe

Na HQ, criada em 2002, os ícones dos contos de fadas vivem em Nova York, após serem expulsos do mundo de fantasia por uma criatura chamada apenas de Adversário. Os personagens com aparência humana e dinheiro, como as princesas, instalam-se na área urbana, enquanto os animais e outros seres ficam escondidos em uma fazenda.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.