HQ/Livros

Notícia

Flipop | Festival de livros dedicado ao público adolescente chega a São Paulo

Evento será realizado entre os dias 29 de junho e 01 de julho

25.06.2018, às 15H41.
Atualizada em 25.06.2018, ÀS 16H32

São Paulo receberá o Festival de Literatura Pop (Flipop) entre os dias 29 de junho e 01 de julho. O evento é dedicado à literatura Young adult – focada no público adolescente e jovem adulto – e terá a participação de 38 convidados, divididos em mais de 28 mesas com bate-papos e atividades.

Além das mesas, haverá encontro de fandom, dicas de escrita, distribuição de brindes exclusivos, conversas sobre Wattpad, fantasia, representatividade e muito mais.

A literatura YA tem crescido ano após ano no Brasil, gerando best-sellers como A seleçãoMaze RunnerA culpa é das estrelas e Jogos Vorazes, e muitas dessas obras tem sido adaptadas para os cinemas.

O evento foi criado pela Editora Seguinte, selo jovem do Grupo Companhia das Letras, e conta com a participação de nove editoras: D'Plácido, Duplo Sentido, Editora Hoo, Globo Alt, Editora Planeta do Brasil, Morro Branco, Plataforma 21, Qualis e Todavia.

O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca. A programação completa pode ser vista no site.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.