HQ/Livros

Notícia

Governo federal divulga novos quadrinhos que distribuirá a escolas públicas

Adaptação literária é o gênero mais presente na lista

13.08.2010, às 00H00.
Atualizada em 01.11.2016, ÀS 19H03

Escolas públicas de todo o Brasil receberão uma nova e extensa lista de publicações em quadrinhos este ano. Saiu esta semana no Diário Oficial da União a lista do Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE), do Ministério da Educação, com os 300 títulos selecionados para distribuição, 25 dos quais são HQs - número bem melhor que do ano passado.

Tem Frank Miller, Craig Thompson, Charles Schulz, Marjane Satrapi, Uderzo e muitos autores nacionais, como André Toral, Ziraldo, Maurício de Sousa e André Diniz. As adaptações literárias são o gênero dominante, com oito volumes de adaptações da literatura nacional (incluindo duas de O Guarani) e estrangeira.

Necronauta

None

Policarpo

None

Enquanto por um lado as bibliotecas públicas vão se encher de HQs, por outro são as editoras que abrem sorrisos: cada título selecionado significa novas tiragens e bons cheques do governo. Confira a lista completa, por editora:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.