HQ/Livros

Notícia

Grant Morrison diz que Batman, Inc teve influência dos games

Ideia da bombástica série partiu da experiência de Batman: Arkham Asylum

05.11.2010, às 12H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

A revista Wired procurou o escritor Grant Morrison para que ele falasse a respeito das novas - e bombásticas - mudanças nas histórias em quadrinhos do Batman.

Surpreendentemente, o quadrinista disse que Batman, Inc não buscou inspiração nas histórias em quadrinhos, mas no último game do personagem.

Batman e Robin

None

"Uma das coisas que eu quis foi capturar a atmosfera do jogo Batman: Arkham Asylum que saiu em 2009. Quando eu joguei ele, pela primeira vez na vida, consegui ter uma ideia de como é ser o Batman. Foi muito envolvente. A maneira como o jogo e a história de Paul Dini foram concebidos, da criação às câmeras, me fez sentir como se eu fosse o Batman".

"Batman, Inc. é sobre isso - que todos podemos ser o Batman, se quisermos", seguiu, dizendo também que "o melhor dos games, diferente dos filmes, se bem realizados, é poder não apenas ser outra pessoa, mas criar sua própria história através de suas ações".

Mas a influência do cinema também se fez presente: "A fase também foi parcialmente influenciada pelo filme de 1969, com Peter Sellers e Ringo Starr, The Magic Christian [(des)conhecido por aqui com o nome Um Beatle no Paraíso], que é sobre um cara rico que criar esses bizarros psicodramas para provar seu ponto de vista e mudar o mundo", completou.

A reformulação da Bat-linha começa este mês nos EUA nas séries Batman, Detective Comics e Batman & Robin, além de Batman Inc. e Batman: The Dark Knight – duas novas revistas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.