HQ/Livros

Notícia

Hail HYDRA! Marvel muda toda a história do Capitão América

Steve Rogers volta a ter série própria e já chega com revelação bombástica

25.05.2016, às 13H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Depois de ganhar sua juventude de volta na saga Avengers Standoff, o Capitão América Steve Rogers voltou nesta semana a estrelar uma série solo, neste 2016 em que completa 75 anos de existência. Mas a Marvel Comics não vai deixar o personagem descansar. O final de Captain America: Steve Rogers #1, que saiu hoje nos EUA, altera profundamente a história do Capitão.

O parágrafo abaixo contém spoilers.

A edição repassa boa parte da vida de Rogers, e inclusive resgata diversos ajudantes que acompanharam o Capitão ao longo dos anos, como Rick Jones, Redentora e Jack Flag. Um flashback de 1926, porém, acrescenta uma novidade à vida do Capitão: vítima de violência doméstica, a mãe de Rogers deixa de ser agredida por seu marido de repente, com a visita de uma misteriosa mulher chamada Elisa Sinclair, que defende Sarah Rogers e a convida a integrar uma comunidade que pode ajudá-la: a HYDRA.

Embora a história do pai abusivo já fosse consagrada - sabe-se que Joseph Rogers morreu de infarto por volta de 1926 - a sugestão de que a família Rogers pode ter laços com a organização criminosa é nova. E na nova HQ leva a uma cena em que Capitão persegue o Barão Zemo, que pegou Erik Selvig como prisioneiro. Depois de se livrar de Zemo e de Jack Flag, Steve Rogers diz para Selvig: "Hail HYDRA". Veja as duas páginas:

Em entrevista à EW, o roteirista Nick Spencer nega que esse Steve Rogers seja um duplo. "A única coisa que posso dizer, inequivocamente, é que não se trata de um clone, um impostor, não é controle mental, não é ninguém passando-se por Steve. Este é realmente Steve Rogers, o Capitão América", diz Spencer. O roteirista não dá pistas sobre o que pode ter mudado. O único evento recente que transformou Rogers profundamente foi a recuperação da sua juventude, depois que o soro do supersoldado perdeu a força e Rogers envelheceu em 2014.

As muitas mortes do Capitão América

Spencer também escreve a série do outro Capitão América em atividade, Sam Wilson, e diz que a revelação de que Steve Rogers é parte da HYDRA afetará a HQ irmã: "Vai ter impacto profundo na história de Sam e na vida dele. Ele está prestes a passar por um teste de um jeito que raramente vemos com um personagem. Ele será desafiado fundamentalmente. Sam é uma parte essencial do que estamos planejando".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.