HQ/Livros

Notícia

Homem de Gelo dos X-Men ganha sua primeira série solo - veja

Iceman começa a sair na próxima quarta nos EUA

02.06.2017, às 18H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A Marvel Comics começa na próxima quarta-feira a publicar Iceman, a primeira série mensal solo do Homem de Gelo dos X-Men. Veja abaixo as capas e as primeiras páginas:

O roteirista Sina Grace - que já trabalhou para Marvel, Image, IDW e é conhecido na indústria pela série Burn the Orphanage, da Image - escreve a série, que terá desenhos de Alessandro Vitti. Ao Nerdist, Grace diz que a orientação sexual de Bobby Drake será um dos temas centrais da HQ. O Homem de Gelo assumiu a sua homossexualidade em 2015, na edição 40 de All-New X-Men.

"Acredito que a tensão [dessa revelação] é o que faz deste o projeto mais interessante e divertido de se trabalhar. Por que significa que ele tem mantido um segredo não só de seus amigos e aliados, mas também de si mesmo", comenta Grace. "O que ele faz com essa informação a partir de agora vai definir não apenas sua vida pessoal, mas também como ele se vê, como super-herói. Essa parte de sua identidade vai afetar as pessoas ao redor dele, incluindo algumas de suas ex-namoradas."

Como Bobby é um dos mutantes da Terra que têm poderes nível Omega (o mais alto na escala normalmente medida pelo Cérebro dos X-Men), ao lado de personagens superpoderosos como Jean Grey e Franklin Richards, esse potencial do Homem de Gelo deve ser outro tema da série. "Nesta HQ, vamos ver como o fato de conhecer a sim mesmo ajuda a definir o escopo de suas habilidades, tanto como ser humano quanto como super-herói", completa o roteirista.

Um dos membros presentes na formação original dos X-Men, o Homem de Gelo estreou em X-Men #1 em 1963. Originalmente o mais novo e imaturo integrante do time, o herói amadureceu ao longo das décadas, expandindo a potência de seus poderes e se tornando um personagem importante em diversos times dos X-Men.

Em 2012, versões adolescentes dos cinco X-Men originais foram transportados para o presente pelo professor Xavier, resultando em dois Homens de Gelo - um adulto e outro mais jovem - coexistindo no mesmo espaço e tempo nas histórias da Marvel hoje em dia. Na nova série, o Bobby adulto reflete sobre sua vida depois de deparar com sua versão jovem.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.