HQ/Livros

Notícia

<i>Arqueiro Verde: O espírito da flecha</i> indicado a prêmio literário

<i>Arqueiro Verde: O espírito da flecha</i> indicado a prêmio literário

07.02.2003, às 00H00.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 18H04
Segundo a DC Comics, a ALA (American Library Association) indicou a edição encadernada de Green Arrow: Quiver - saga que reintroduziu (e ressuscitou) o Arqueiro Verde no universo DC -, ao prêmio de "melhor livro para jovens". De acordo com a Associação, Quiver tem “boa qualidade literária e apelo popular entre jovens de 12 a 18 anos”, critérios que garantiram a indicação do gibi.

Quiver reúne as edições 1 a 10 de Green Arrow, escritas por Kevin Smith, com arte de Phil Hester e Ande Park e capas de Matt Wagner.

Kevin Smith falou sobre a indicação e disse que ele e toda a equipe de Quiver se sentem bastante lisonjeados. “(...) É o que Phil [Hester] me disse por e-mail: isso é melhor do que ganhar um [Prêmio] Harvey. Eu vou mais longe e digo que isso bate ganhar um [Prêmio] Eisner. Quero dizer, uma coisa é ganhar um prêmio de pessoas de dentro dos quadrinhos, outra é ter o nosso trabalho reconhecido por gente de fora da indústria, como foi o caso”.

No Brasil, Quiver foi intitulado Arqueiro Verde: O espírito da flecha, e está sendo publicado pela Panini Comics, na forma de uma mini-série quinzenal em cinco edições.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.