
A Opera Graphica Editora lança o álbum Na trilha do prazer que reúne as HQs eróticas de Sebastião Zéfiro, o heterônimo de Sebastião Seabra.
Desde meados dos anos 70, quando tinha que driblar a censura, Zéfiro produziu um sem números de histórias repletas de mulheres voluptuosas e muita libido para editoras como Press, Noblet, Escala e até mesmo o jornal Notícias Populares. Com 144 páginas, Na trilha do prazer reúne várias delas.
O heterônimo Sebastião Zéfiro é um misto de homenagem e cautela; homenagem a Carlos Zéfiro, o misterioso autor dos caticismos, gibis pornográficos e clandestinos que fizeram a festa de muita gente nos anos 60 e 70; cautela, porque Seabra precisou desvincular seu verdadeiro nome desta produção, uma vez que se dedicava também à ilustração didática. No jargão dos autores da editora paranaense Grafipar, famosa por seus gibis eróticos, o termo Zéfiro havia se tornado um código que os desenhistas empregavam em vez de sacanagem ou erotismo diante de pessoas desinformadas.
Na trilha do prazer , que tem 144 páginas e custa R$ 24,00, pode ser adquirido nas lojas do HQ Club.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários