Não é raro que desenhistas usem personalidades públicas como modelo de fisionomia para criar personagens ficionais nos quadrinhos. Toda a identificação de Samuel L. Jackson com Nick Fury começou quando Bryan Hitch usou o ator de base para mudar a etnia do agente da SHIELD em The Ultimates, e recentemente Juliana Paes virou interesse amoroso de Tony Stark no traço de Mike Deodato.
A novidade é que agora um brasileiro manteve sua persona em uma HQ americana. Publicada nesta semana nos EUA, The Fall and Rise of Captain Atom #4 traz o apresentador José Luiz Datena como "Todd", âncora de telejornal que entrevista o Capitão Átomo, personagem que está lidando na série com seu retorno público e tentando entender seu legado.
A criação é do desenhista mineiro Will Conrad, que trabalha ao lado de dos roteiristas Cary Bates e Greg Weisman, autores da primeira HQ solo do Capitão Átomo, de 1987. A ideia da minissérie The Fall and Rise of Captain Atom é explicar o que o personagem atômico esteve fazendo nos anos em que foi dado como desaparecido no Universo DC.
Conrad é um dos desenhistas que estarão presentes no Artists' Alley da CCXP Tour Nordeste - confira a lista completa.