HQ/Livros

Notícia

Len Wein | Grandes nomes do quadrinho lamentam morte do escritor

Joss Whedon, Neil Gaiman e Tom King prestaram suas condolências

10.09.2017, às 20H15.
Atualizada em 10.09.2017, ÀS 21H03

Len Wein faleceu aos 69 anos neste domingo e grandes nomes dos quadrinhos utilizaram o twitter para prestar sua última homenagem ao co-criador de Wolverine e O Monstro do Pântano. Confira: 

“Um dos melhores escritores da indústria
Um dos melhores editores da indústria
Uma das melhores pessoas da indústria
RIP”,
Fabian Nicieza, co-criador de Deadpool.

“Len Wein. O fanboy se deu bem, virou lenda. Co-criador do Monstro do Pântano, Wolverine, editor de Watchmen, escritor e, bem, tudo. RIP”, Tom King, escritor de HQs do Batman e da atual minissérie do Senhor Milagre.

“Extremamente triste de ouvir que Len Wein se foi. Escritor incrível, pessoa incrível. Obrigado Len por tudo que nos deu. RIP”, Scott Snyder, escritor de Dark Night Metal

“Co-criador de Wolverine & os novos X-Men. Co-iniciador da era moderna dos quadrinhos com sua maior metáfora. E muito mais. Rip Len Wein”, Joss Whedon, diretor de Vingadores.

“RIP o grande Len Wein. Ele co-criou Wolverine & O Monstro do Pântano, dois personagens que me deram uma vida como escritor & prazeres imensuráveis como leitor”, Mark Millar, criador de Kingsman.

Acabei de descobrir que meu amigo e inspiração Len Wein faleceu nesta manhã. Meu amor e condolência para sua esposa”

“Len Wein. Ele escreveu O Monstro do Pântano, O Vingador Fantasma & minhas histórias favoritas do Batman. Ele mostrou para um garoto de 12 anos que quadrinhos podiam ser literatura”, Neil Gaiman, escritor de Sandman e do livro Deuses Americanos

“Somente o Wolverine é tão famoso quanto Harry Potter ao redor do mundo e Len deveria ser honrado da mesma maneira que JK seria”, Brian Michael Bendis, criador de Powers

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.