HQ/Livros

Liga da Justiça terá uma equipe formada por mulheres

Novidade aparecerá em Justice League 3001 a partir de janeiro
-

A partir de janeiro a DC Comics terá uma Liga da Justiça formada apenas por mulheres. A novidade aparecerá na série Justice League 3001 na edição de número 8, promete o roteirista Keith Giffen.

"Não é porque eu decidi que queria escrever só sobre mulheres. A ideia não é fazer uma equipe feminina. Quem se importa? Foi só o jeito como as coisas acabaram acontecendo", diz em entrevista ao Newsarama o roteirista, que assina a série futurista em parceria com o corroteirista J.M. DeMatteis e o desenhista Howard Porter.

Ao longo dos últimos meses, a série tem incorporado à Liga personagens como a Supergirl e uma versão feminina de Flash, em meio a heróis de universos pré-Novos 52 (como Gladiador Dourado e Besouro Azul, dois personagens consagrados da velha Liga da Justiça cômica de Giffen e DeMatteis) em histórias mais leves e divertidas. "Tem muita coisa grande vindo por aí nas próximas edições. Daqui até janeiro vamos fazer bastante estrago e dar uma chacoalhada na série", diz ele. Sobre a formação feminina, completou: "Alguns desses personagens simplesmente pareciam mais interessantes ou apropriados para o tipo de histórias que estamos tentando contar".

Leia mais sobre a Liga da Justiça

Isso. Hoje em dia é bom ver maior participação das mulheres nas HQs de superherois. Ha quem diga que isso sempre foi voltado so pro publico masculino. ms quando a gente era moleque e lia, as meninas tinham outras preferencias, não que nao fossem bem vindas. Tudo que queriamos era que elas lessem com a gente. Mas pra uns agora tá quase virando guerra... melhor não se meter muito mais.

Panini só joga com cartas marcadas e não vai publicar.

Não tenha nada contra o movimento feminista. Não me sinto ofendido por foco em mulheres. Eu adoro personagens femininas e quanto mais material melhor. Mas quero velas retratadas como super heroinas da mesma forma como os herois masculinos. Pena que não se pode argumentar isso em nenhum lugar Maria, pois vc sempre acaba sendo tratado como um machista preconceituoso. São poucas as leitoras de mente aberta que entendem que mulheres não precisam agir desta forma. Parabéns por sua atitude.

Infelizmente aconteceu a mesma coisas comigo cara. Simplesmente disse que não sabia oque pensar sobre esta HQ em um grupo do Facebook , e de repente apareceu umas feministas dizendo " vc não tem que achar nada. Quem tem que achar alguma coisa somos nós mulheres ." Ai te pergunto, como leitor de HQ, um homem não tem o direito de opinar, já que tbm é consumidor ? Mas nem tentei argumentar, pois vc acaba de fato , sendo ameaçado. Existe muita agressividade neste meio. Não digo todas as feministas,mas algumas são agressivas e acham que sua opinião é uma verdade incontestável. Vc faz certo em não comentar. É bom nem tentar.

Dcnauta ou Marvete ,era como os editores da Abril ou Paninni, nos chamavam no editorial dos Gibi.Hoje a maioria lê scan,então não pegou essa época. Excelsior.

Eu procurei e não achei.Obrigado.

Essa saga que mencionei aconteceu entre 2003/2004 e foi pública na Paninni.Tirando que havia um atraso de quase dois anos, ela foi publicada em 2001/2002 nos EUA.Então rolou aqui a mais 10 anos.

Isso é uma cópia da marvel sim que fez e ainda é inédito no brasil, uma equipe so de vingadoras

sim isso meso. Os grupos de heroinas pressizam ser mais femininas do que feministas quer saber... elas são é maxistas travestidas de feministas! E parece que essa nova liga vai ser uma comédia sobre mulheres gostosas e burras.

Não gostei das aves de rapina versão novos 52, prefiro muito mais a faze Gail Simone! nos novos 52 elas pareciam um bando de patetas com TPM.E aquela batgirl nunca vi umas das mais inteligentes e capazes mulheres da DC fazer tanta burrice nem parecia a poderosa Oráculo. que roteiiristas bobocas.

Hum! Entendi! Na verdade, esta imagem é de um mighty mugg do personagem, Raziel de Legacy of Kain: Soul Reaver. Que sou muito fã.

Falou bem, cara. Sempre o foco feminista fuca meio chato. Bom é a interaçao. Mas nem falo mais nada. Fui comentar algo assim fui ate ameçado.

Magneto? De que Magneto está falando?

Preferia que investissem nas Aves de Rapina, mas premissa interessante, sempre digo que antes de criticar primeiro leia/assista a obra.

É mas tem gente que acha isto comum..fazer o que? Eu não sou grande fã dos super-heróis da DC Comics, mesmo tendo lido muitos gibis desta editora,porém, nem mesmo por isso vou chamar os fã dela de dcnautas. Para mim, são fãs da DC e pronto.

Com certeza. Oque me incomoda é que uma equipe comum,formada por homens e mulheres, vemos todos os heróis combatendo invasões alienígenas, outras equipes de super vilões, ou seja, abordam todos os tipos de ameças. Agora quando se trata de um equipe ou uma HQ só de uma heroína, o foco sempre gira em torno da personagem tentando se provar como heroína, que é capaz e tal. É sempre o mesmo tema feminista. Ou seja, já sabemos que as super heroínas são tão capazes,corajosas e fodas quanto os heróis masculinos. Oque quero ver são histórias que abordem os mais variados tipos de assunto. Não que o feminismo não tenha que entrar, mas não pode ser sempre o foco de todas as histórias onde uma heroína é protagonista.

Ave maria quanto comentário falando sobre a revista e acho que nem leram liga da justiça 3000 ou quiçá essa a 3001, para saber do que se trata kkkkkk, não é como se tivesse mudado o sexo dos personagem e feito aquela palhaçada... O fato de ter mulher ou homem tanto faz porque a pegada da revista é o sarro que eles tiram com os heróis, e suas mortes bizarras e cada vez que coloca/trazem um personagem novo, ele vem cheio de defeitos ou seja dando munição sempre para histórias hilárias.

Já não existe um titulo Ótimo abandonado pela própria DC Aves de rapina ,eu preferia que tirassem ele da gaveta e colocassem mais personagens ao invés de "A liga da justiça feminina" uma equipe propriamente feita de mulheres e diferente das demais e diferente da Marvel , se for só uma tentativa ridícula de agradar Feministas como o que a Marvel fez eu não vou comprar , em minha opinião seria melhor um Aves de Rapina encorporando Mulher maravilha,Canario negro, Katana,Miss marte, Bekka e Minha personagem favorita da DC comics RAVENA ,ahhhh.

E eu disse que tinha algo contra a equipe ser de mulheres?

Só nas sagas em que envolvem isso, realidades alternativas!

DCpciona ner...

Ahh se a Sony pudesse adaptar isso ae...

parece que eles n aproveitam isso

http://i.cbc.ca/1.3058150.1430515489!/fileImage/httpImage/image.jpg_gen/derivatives/original_300/george-miller.jpg George Miller curtiu isso.

Pelo menos vai ser o Giffen que vai escrever isso,então vai ser pelo menos "palatável" e não alguma "pregação" feminazi bem da desprezível.

Deveriam fazer uma revista digna das Aves de Rapina...

Que coisa chata ficar falando q é modinha, sendo que bom é gosto, mas eu prefiro as mulheres do q os heróis e tals, acho + legal ver uma mulher batendo no vilão... e tbm acho chato sempre só ter uma mulher na equipe ou ser a minoria...

Nathaniel Adam, Bobagem é não respeitar à opinião dos outros. Eu comecei à ler gibis da Marvel, nos anos 80, também e nunca me preocupava em saber como à editora se dirigia aos leitores, pois sempre me preocupei em ler às histórias eapenas. Nunca vi à editora se referindo aos leitores dos gibis, como marvetes. Se você viu, foram você e outros leitores,que viram. Li gibis da EBAL, Abril, antes de subdividir para Abril Jovem, onde está parte da editora Abril se focou, mais em gibis, na época dos 'gibizinhos'. ' A espada Selvagem de Conan', e a 'Superaventuras Marvel', eram as minhas preferidas, fora às grafic novels. Se você viu que às editoras da época se referiam aos leitores como marvetes, eu não vi. Todos os fãs da DC, que querem zoar um fã da Marvel, falam 'marvetes', caso você não saiba.

las feminazis

Quanta bobagem vc falou Raziel, eu sou marvete e decenauta, são formas de chamar os fãs desde sempre no Brasil, leio HQ desde o início dos anos 80 e era assim que a editora chamava os leitores, muito antes de existir internet aqui, Formas depreciativas são DCzete, DCneco, Marvelete. Aqui uma imagem da Liga só de mulheres a Liga da Justiças das Amazonas. https://a.wattpad.com/userbg/xxCancerbaby98xx.18359.jpg

DC+Marvel Marvel = Emoção e diversão para os fãs Dc = Diversão e emoção para os fãs #ChupaGostosinLogan-->Wendel-->Deivisson--->mateus--->Ramon---->junior---->pedro...

Guy Gardner? Um comedor nato sendo transformado? Perdi essa HQ!

Pode tudo, tudo pode...voa borboleta. DC+Marvel Marvel = Emoção e diversão para os fãs Dc = Diversão e emoção para os fãs #ChupaGostosinLogan-->Wendel-->Deivisson--->mateus--->Ramon---->junior---->Pedro...

virou modinha

Não me sinto ofendido com uma equipe só de personagens femininas. É só não pregar ódio aos homens. Se for uma equipe de heroinas, focando em tramas de super heroinas sem frescura, tá blz.Aves de rapina é excelente titulo que não ficava na frescura de que homem é mau, homem é isso ou aquilo. Seja apenas uma equipe de heroinas e se comportem como tal.

Grande bosta isso, enquanto isso no cinema so Vai ter unica e exclusivamente a mulher maravilha no time.

boa

Não sabia dessa valeu por informar.

Numa aventura solo dele...guy gardner: warrior #42

Existe uma terra alternativa onde os heróis trocam de sexo! :)

Hum..entendi.

Só estou dizendo que A DC já criou uma liga só de mulheres. Se durou 1 ou 10 edições não interessa , eles já usaram isso a mais de 10 anos atrás.

A questão é q as personagens podem ter seu espaço e não uma versão de algo q já existe , já imaginou fazerem um grupo feminino ou misto novo com uma identidade propria q rivalizaria com os grandes grupos de heróis q existem a 40 anos ,algo novo e original .

Huh, ta ai algo que não sabia. Isso ocorreu na Liga 3001?

Rodrigo Romano. Está é uma notícia deste mesmo site. saca só: ' THE A-FORCE | MARVEL ANUNCIA EQUIPE DE VINGADORES SÓ COM MULHERES' Obs: Eu sou um Marvel-fã, mas não um marvete ( que vem de pivete), para denegrir os haters xiitas da DC,usam este nome, assim como o mesmo acontece com os xiitas haters da Marvel, que chamam os fãs da DC, de DCnautas( Astronautas). Está é uma forma de desmerecer os fãs de cada editora, com propósito de humilha-los. Eu prefiro ser chamado de fã da Marvel, mas se me chamarem de marvete... fazer o que. Não vou ficar irritado com isso, mas também, não acharei legal.

não é aprimeira vez que guy vira mulher nos anos 90 pra 2000 fizeram isso também, e como era praxe na época desenhar garotas super erotizadas nem te conto até me espantei com o visual da gal gardner

Eu sou marvete , mas isso não é cópia. Não lembro a saga , mas teve um vilão que mudou a realidade . A membros originais da liga criaram várias ligas começando com "A" . Eram Liga da Justiça Alienígena , Atlântica e Amazona. Olha , só tinha mulheres nessa ultima .

Cara, essa é apenas uma formação nova do grupo; mudanças de formação em quadrinhos acontecem o tempo todo, qual é a diferença dessa para todas as outras? Eles não precisam fazer um novo time chamado Liga das Super Mulheres só por causa disso.

a questão da cronologia da DC é complicada ou variável depende da fonte de informação q vc tiver atualmente , já falaram q ela vai ser mais "solta". no meu comentário é claro o mais importante é a historia ser boa e com um grupo original ,não seria melhor as mulheres terem seu proprio espaço e não ser uma versão feminina da liga? comentei aqui por li HQs com frequencia na adolescência e agora esporadicamente algumas historias q me chamam a atenção , sempre critico e elogio qnd acho q merece independente dos personagens serem homens ou mulheres ou por questões raciais .

Justice leage transexual então.

Sim. Os super-heróis da DC, foram os primeiros à aparecer. Mesmo sendo fã da cada das ideias, não nego, à realidade e admito isto.

Correção: Não é um grupo formado apenas por mulheres, porque apesar do Guy Gardner desse mundo ser uma mulher, ele se identifica como homem.

0 de criatividade, ou cria um grupo novo ou não faz nada, além do mais a Marvel também entrou nessa mesma onda, histórias únicas estão cada vez mais raras

è como dizem "Tudo se copia" .

Esse é um grupo que nem faz parte da linha do tempo principal da DC, oras. Você mesmo só está comentando aqui porque o grupo é composto apenas de mulheres, então chamar a tenção pela história não é importante para você, né? As pessoas só falarão sobre esse grupo por causa da formação dele ser totalmente feminino, e não pela qualidade da história.

Hum.. Uma equipe formada apenas por mulheres, da equipe principal da editora? Onde será que já vi, algo semelhante?

UNMM..será que essa mulher quer uma novo Birds of Prey( aves de rapina) com um tom de comédia estilo Poderosa(power girl)...to achando que sim.

certo e depois dessa a proxima liga sera de afro descendes ,outra Nipo americanos e por ultimo a mais especial a composta por arabes muçulmanos e Judeus ,fala serio. se querem uma equipe de mulheres pelo menos criem um super grupo Feminino novo q chame atenção pela historia e não por ser a liga com mulheres .

O que vai acontecer quando der uma tpm coletiva na liga? E por que é necessário criar versões femininas dos heróis masculinos? não tem criatividade para criar personagens originais?

"A ideia não é fazer uma equipe feminina" "Foi só o jeito como as coisas acabaram acontecendo". kkk... Ta ok, você mente daí, que nos fingimos que acreditamos daqui. PS: a não ideia é muito interessante.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aves_de_Rapina_(DC_Comics)

ZzzzzzZZZzzzzzZzzzz...

90% dos membros da Liga já são homens, que diferença faria?

Nego ia cair matando se a notícia fosse "Liga da Justiça terá uma equipe formada apenas por homens".

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus