HQ/Livros

Notícia

Liga da Justiça terá uma equipe formada por mulheres

Novidade aparecerá em Justice League 3001 a partir de janeiro

18.09.2015, às 17H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

A partir de janeiro a DC Comics terá uma Liga da Justiça formada apenas por mulheres. A novidade aparecerá na série Justice League 3001 na edição de número 8, promete o roteirista Keith Giffen.

None

"Não é porque eu decidi que queria escrever só sobre mulheres. A ideia não é fazer uma equipe feminina. Quem se importa? Foi só o jeito como as coisas acabaram acontecendo", diz em entrevista ao Newsarama o roteirista, que assina a série futurista em parceria com o corroteirista J.M. DeMatteis e o desenhista Howard Porter.

Ao longo dos últimos meses, a série tem incorporado à Liga personagens como a Supergirl e uma versão feminina de Flash, em meio a heróis de universos pré-Novos 52 (como Gladiador Dourado e Besouro Azul, dois personagens consagrados da velha Liga da Justiça cômica de Giffen e DeMatteis) em histórias mais leves e divertidas. "Tem muita coisa grande vindo por aí nas próximas edições. Daqui até janeiro vamos fazer bastante estrago e dar uma chacoalhada na série", diz ele. Sobre a formação feminina, completou: "Alguns desses personagens simplesmente pareciam mais interessantes ou apropriados para o tipo de histórias que estamos tentando contar".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.