Depois de soltar um teaser desenhado por Alex Ross que juntava as versões originais e recentes de alguns dos principais super-heróis da Marvel Comics, a editora enfim oficializou Generations. Será uma minissérie em dez edições, entre julho e setembro, e cada uma delas será dedicada a um par de heróis com o mesmo nome de guerra, como Thor Odinson e a Thor Jane Foster, e o Hulk Amadeus Cho com o Hulk Bruce Banner.
À rede ABC, o editor-chefe Axel Alonso diz que a minissérie "honrará o legado de todo esse universo". "Ela indica bem para onde estamos indo no futuro com todos esses personagens e o que temos planejado há algum tempo para eles", diz. Em relação a personagens que hoje estão mortos (como Banner e Logan) ou modificados (como o Steve Rogers da HYDRA), o editor promete que "tudo fará sentido" na HQ e que a trama não é de realidade alternativa, viagem no tempo ou uma correção de continuidade.
Cada edição terá equipes distintas (os desenhistas ainda não foram anunciados):
Homem de Ferro (Tony Stark e Riri Williams) - escrito por Brian Michael Bendis
Homem-Aranha (Peter Parker e Miles Morales) – Brian Michael Bendis
Ms. Marvel (Carol Danvers e Kamala Khan) – G. Willow Wilson
Thor (Odinson e Jane Foster) – Jason Aaron
Gavião Arqueiro (Clint Barton e Kate Bishop) – Kelly Thompson
Hulk (Bruce Banner e Amadeus Cho) – Greg Pak
Jean Grey (jovem e adulta) – Dennis Hopeless
Wolverine (Logan e X-23) – Tom Taylor
Capitão Marvel (Mar-Vell e Carol Danvers) – Margie Stohl
Capitão América (Steve Rogers e Sam Wilson) – Nick Spencer
Questionado se os personagens ressuscitados para a minissérie permaneceriam vivos no universo regular, Axel Alonso foi evasivo: "A resposta pode ser diferente para cada personagem. Há potencial para atrito, há potencial para parcerias de heróis. No mínimo, é algo que vai exigir reflexão da parte de cada personagem, e isso é parte do nosso objetivo".