HQ/Livros

Notícia

Marvel | Universo Ultimate voltará aos quadrinhos e Brian Bendis explica o motivo

Roteirista diz que fãs ajudaram o renascimento do Universo

10.01.2018, às 11H55.
Atualizada em 10.01.2018, ÀS 12H07

Uma das grandes surpresas do ano passado aconteceu no final de Spider-Men II, publicação de Brian Michael Bendis e Sara Pichelli que revelou que o Universo Ultimate da Marvel renasceu. O roteirista, que deixou recentemente a Marvel pela DC Comics, explicou no Tumblr (Via CBR) que o retorno do mundo que ajudou a criar aconteceu por conta do apoio dos fãs ao longo dos anos.

Divulgação/Marvel

“Eu trouxe o Universo de volta pois muitas pessoas falavam pra mim que apoiaram por anos e, agora, ele havia sumido e era uma tristeza. Eu concordo. Não por ego, apesar que acredito que ele faça parte, mas como um fã eu entendo esse sentimento”, afirmou. O escritor disse, ainda, que espera que a Marvel consiga encontrar uma maneira de fazê-lo funcionar mais uma vez.

Em 2015, os dois Reed Richards - o do universo regular, que sempre foi o bom moço líder do Quarteto Fantástico, e o seu duplo do Universo Ultimate, que por circunstâncias trágicas na vida se tornou um frio gênio do mal - tiveram papel importante na minissérie Guerras Secretas, que culminou no fim do Universo Ultimate. 

Ao longo de 18 anos na Marvel, Bendis criou Jessica Jones; o Homem-Aranha de Miles Morales; Maria Hill, da SHIELD; Daisy Johnson, também conhecida como Tremor; e Riri Williams, que assumiu o lugar de Tony Stark e tornou-se a Ironheart.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.