HQ/Livros

Notícia

Midnighter & Apollo | DC Comics refaz seu casal gay de super-heróis em nova HQ

Depois do fim da série solo de Meia-Noite, editora aposta em minissérie

30.06.2016, às 15H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Depois de ter sua série solo encerrada em maio nos EUA, o Meia-Noite, principal vigilante gay do Universo DC, vai retornar em nova minissérie - acompanhado do seu parceiro Apolo. O anúncio da nova HQ Midnighter & Apollo foi feito pela editora com cerimônia, em notícia no jornal The New York Times. Veja a primeira capa:

A HQ em seis edições começa em outubro, com a mesma dupla criativa que estava cuidando da série do Meia-Noite, o roteirista Steve Orlando e o desenhista ACO, que ficará responsável pelas capas. Os desenhos internos agora ficam sob responsabilidade de Fernando Blanco (de Batman Eterno).

[Gay Nerd] Meia-Noite e a confiança de ser quem você é

A relação gay entre Meia-Noite e Apolo começou quando os personagens foram criados no fim dos anos 1990, na HQ Stormwatch e depois em The Authority, e levou a um casamento e à adoção de um filho. No reboot dos Novos 52 ocorrido em 2011, a relação foi desfeita, e ambos os personagens (antes presentes só na linha WildStorm) foram incorporados ao Universo DC regular.

Apolo chegou a aparecer na série recente de Meia-Noite, mas os dois não foram mais retratados como um casal. Isso deve mudar na nova minissérie. "Eles têm uma ideia mais firme de quem são, e se tornaram mais fortes e mais confiantes juntos. Este é o Casal dos Melhores do Mundo - quebrando tudo e tornando um ao outro melhor do que quando estão separados", resumiu Orlando ao jornal.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.