HQ/Livros

Notícia

Miles Morales e Kamala Khan lideram novo grupo "socialmente consciente" da Marvel, os Champions

Ciclope e Hulk também integram a superequipe adolescente que Mark Waid escreverá

05.07.2016, às 15H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Depois dos teasers em que os novatos dos Vingadores, o Hulk Amadeus Cho e o Ciclope adolescente do passado pediam demissão, a Marvel Comics explicou hoje o motivo: eles estão se juntando para formar uma nova equipe, que vai estrelar a série Champions.

Mark Waid será o roteirista e Humberto Ramos, o desenhista da HQ, que não tem um mês de estreia específico, mas "surgirá das cinzas de Guerra Civil 2", diz a editora - o que significa que a estreia acontecerá entre outubro e dezembro. Nova, a Ms. Marvel Kamala Khan e o Aranha Miles Morales são os ex-Vingadores que puxam o elenco da HQ, ao lado de Viv, a filha do Visão, além de Hulk e Ciclope.

A HQ terá uma pegada de engajamento jovem. À EW, o editor Tom Brevoort diz que, se a intenção era criar algo novo, eles teriam que evitar a repetição do nome Avengers. "Se eles estão rompendo laços, se estão partindo para fazer algo independente para se estebelecer por conta própria, eles precisam de um nome próprio. Em resumo eles são muito socialmente conscientes, dedicados ao ativismo, e com muito pensamento positivo a respeito de serem super-heróis."

Chegou-se ao nome Champions, que foi usado pela Marvel pela primeira vez em 1975, com uma equipe que também era bem diversa (na época, tinha integrantes como Motoqueiro Fantasma, Hércules, Homem de Gelo e Viúva Negra). Aquele grupo era sediado em Los Angeles e sua HQ durou 17 edições, e desde 1978 o nome foi colocado de lado, por décadas.

Por conta de uma disputa de copyright, a Marvel não pôde reutilizar o nome quando Matt Fraction criou uma nova série em 2007 (que acabou se chamando The Order), mas essa questão judicial foi resolvida e agora os "Campeões" estão de volta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.