HQ/Livros

Notícia

Monstress mostra Ásia alternativa e matriarcal em um mundo steampunk; confira a capa nacional

Obra chega ao Brasil pela Pixel

01.02.2018, às 12H42.
Atualizada em 01.02.2018, ÀS 13H10

A Pixel lança no Brasil este mês Monstress, um dos grandes sucessos da Image Comics e vencedora do Prêmio Hugo para Melhor História Gráfica. A HQ, escrita por Marjorie Liu e ilustrada pela japonesa Sana Takeda, foi uma das mais vendidas de 2016 e recebeu várias indicações ao Prêmio Eisner. Confira a capa:

A HQ apresenta um ambiente adulto, voltado ao Steampunk, e é uma junção de fantasia e ficção cientifica. Liu narra a história de Maika Halfwolf, uma adolescente arcânica – raça híbrida que descende dos Anciãos - que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e arcânicos.

Depois da guerra, a protagonista é escravizada por bruxas inimigas que suspeitam dos seus grandes poderes. Na luta pela sobrevivência, ela começa a desvendar o seu misterioso passado e, durante o processo, descobre que tem uma ligação psíquica com uma poderosa criatura de outro mundo.

A HQ se passa em 1900 em uma Ásia alternativa e matriarcal e explora problemas sociais e políticos da vida real. A concisão e origem do universo em que a história decorre é um dos pontos mais elogiados da obra. "Extraordinário! Uma história de magia e medo muito bem contada", elogia Neil Gaiman

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.