HQ/Livros

Notícia

Morre desenhista mais famoso de Vampirella

José "Pepe" González ajudou a definir o visual lascivo da personagem nos anos 70

18.03.2009, às 00H00.
Atualizada em 25.12.2016, ÀS 20H02

Após a recente morte do criador da personagem, Forrest J. Ackerman, mais um grande nome ligado a Vampirella faleceu na última segunda-feira. José "Pepe" González, desenhista mais famoso da vampira sexy, morreu aos 70 anos.

O artista, nascido em Barcelona, começou a trabalhar nos quadrinhos europeus no final da década de 50. Em 1971, quando seu trabalho foi visto por editores americanos, a Warren rapidamente chamou-o para assumir a série de Vampirella. A partir da edição 12, ele desenhou mais de 80 histórias da personagem.

Vampirella

None
Vampirella por González

É creditada a ele a responsabilidade por tornar Vampirella um ícone de sensualidade para os quadrinhos dos anos 70. A imagem mais famosa da personagem, que você confere ao lado, é de sua autoria.

Com a falência da Warren na década de 80, González voltou a trabalhar para o mercado europeu. No final da década, ainda desenhou outras aventuras da vampira a convite da Warren. Desde então, vivia em Barcelona e, segundo informações de amigos, levava uma vida boêmia que nunca lhe deixou aproveitar adequadamente os ganhos durante a fase áurea.

Ele estava em coma há alguns dias, segundo informações do colega Joe Jusko, e deixa um legado inimitável.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.