HQ/Livros

Notícia

Mulher-Maravilha é gay, diz roteirista atual da HQ

"Pensando no conceito de Themyscira, não faz sentido pensar diferente", afirma Greg Rucka

29.09.2016, às 13H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Greg Rucka, o roteirista atual da HQ da Mulher-Maravilha, afirmou que a personagem é gay.

None

"Sim, (ela é gay). Mas acho que a explicação é mais complicada", explicou Rucka ao Comicosity"Este é o problema com Diana: tivemos uma longa história de pessoas que, por várias razões, só apontavam o dedo para as Amazonas e as chamavam de homossexuais. E, quando você começa a pensar no conceito de Themyscira, a resposta é: 'como elas não estão em relacionamentos entre si?' Não faz sentido pensar diferente."

"A ilha Themyscira é supostamente um paraíso. Você deveria viver de forma feliz. Você deveria ter a chance de ter um parceiro em um contexto no qual as pessoas podem viver felizes, e parte disso é poder ser relacionar de forma romântica. E lá, a únca opção são mulheres", explica Rucka.

Mas o roteirista diz que a homossexualidade não é vista da mesma forma entre elas. "Uma amazona não olha para a outra e diz 'você é gay'. Elas não fazem isso. Esse conceito não existe", esclarece.

Rucka também diz que Diana certamente já se relacionou com outras mulheres. "Ela precisa ter feito isso. Se não, ela deixa o paraíso apenas pela possibilidade de um relacionamento romântico com Steve Trevor. E isso diminui sua personagem. Isso machucaria a personagem, e tiraria seu heroísmo."

Rucka assumiu a HQ da Mulher-Maravilha em junho, com a reformulação Rebirth da DC Comics. A nova fase capitaneada pelo roteirista pretende endireitar a mitologia da personagem, intercalando mensalmente uma história nos dias de hoje e uma história de flashback, no estilo Ano Um.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.