HQ/Livros

Notícia

Neil Gaiman | Dark Horse anuncia HQs de Deuses Americanos para 2017

Série de 27 graphic novels será dividida em três arcos e contará a história de Shadow Moon desde sua saída da prisão

05.10.2016, às 12H20.

A Dark Horse Comics, uma das maiores editoras de quadrinhos norte-americanas, anunciou às vésperas da New York Comic Con que irá adaptar o clássico Deuses Americanos, escrito por Neil Gaiman. American Gods: Shadows, primeira edição da série de 27 graphic novels, será vendida a partir de 15 de março de 2017. O principal nome por trás da adaptação é P. Craig Russell, que já adaptou obras de Gaiman como Coraline e ilustrou Ramadan, que saiu em Sandman #50 nos anos 90. Confira a capa de American Gods: Shadows.

"Estou acompanhando de perto todo o processo de adaptação de Deuses Americanos e acredito que estes quadrinhos serão maravilhosos, fielmente adaptados da forma mais bela possível", disse Neil Gaiman em comunicado. A série da Dark Horse será dividida em três arcos, Shadows, My Ainsel, e The Moment of the Storm, e contará a história desde o princípio, com a saída de Shadow Moon da prisão e seu encontro com Mr. Wednesday.

Aqui no Brasil, o livro Deuses Americanos será relançado pela Intrínseca, que publica outras obras de Gaiman como Lugar Nenhum e O Oceano no Fim do Caminho. A edição que chega às livrarias no fim de outubro terá capítulos expandidos e artigos, além de uma entrevista com o autor.

Em 2017, a obra ganhará uma adaptação para a TV, em uma série do canal Starz produzida por Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies e dos novos filmes da franquia Star Trek) e pelo próprio Gaiman. Shadow Moon será interpretado por Ricky Whittle (The 100), enquanto Ian McShane (Piratas do Caribe e Game of Thrones) fará Wednesday. Completam o elenco Gillian Anderson (Arquivo X), Emily Browning (Desventuras em Série), Pablo Screiber (Orange Is the New Black) e Crispin Glover (De Volta Para o Futuro).

Leia mais sobre Neil Gaiman

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.